Contorno, qual produto usar?

A gente adora fazer um contorno na hora da maquiagem para deixar a pele perfeita e o rosto bem harmônico, né verdade? Mas você sabe qual é o melhor produto para fazer o contorno? Se você tem dúvidas, vem aqui que a gente te explica

  • O que é o contorno e para que serve?

Fizemos um post sobre contorno para os diferentes formatos de rosto, você pode ver clicando aqui

O contorno facial é uma técnica de luz e sombras para harmonizar o rosto, devolver as sombras naturais, definir e valorizar os traços do rosto.  

Ou seja, você pode afinar o seu nariz, diminuir o tamanho da testa, realçar o maxilar. A principal função é escurecer as áreas do rosto que você quer esconder e clarear as que você quer valorizar.

  • Qual o tom ideal para o contorno?

Antes do tom, é importante decidir qual a textura ideal para se fazer o contorno facial. Você pode optar por produtos líquidos, cremosos ou em pó. A escolha do produto também vai fazer toda a diferença no resultado final da sua make.

Se você optar por fazer o contorno com o pó, escolha o Skin Perfecting com duas tonalidades mais escura que a sua pele.

Mas se preferir que o produto seja cremoso ou líquido, opte pela paleta de contorno ou pelo corretivo líquido dois tons mais escuro que a sua pele.

  • Qual é o melhor: pó ou líquido?

A textura em pó é melhor para se fazer o contorno do rosto. É mais fácil de ser trabalhada, mais fácil de esfumar e fica um efeito bem natural na pele. 

Mas isso não significa dizer que a textura líquida ou cremosa seja difícil. É um pouco mais trabalhosa, porém dura mais tempo, o acabamento fica mais definido e o resultado incrível!

Dica de amiga: antes de escolher a textura ideal, se atente para o seu tipo de pele. Para quem tem pele oleosa, o ideal é optar pela textura em pó.

Para conquistar o contorno perfeito, procure esfumar bem para não deixar muito marcado. Para mais dicas de maquiagem, clique aqui.

Até o próximo post!

Leave A Reply

Navigate