Criatividade. Uma poderosa ferramenta para empreendedores de sucesso. Aprenda a desenvolver a sua!

Se você já é um empreendedor ou pretende se tornar, entrando para o próspero mundo das franquias, por exemplo, você já deve saber que algumas práticas de gestão, e de vida, são fundamentais. A criatividade é uma delas e serve para qualquer tipo de negócio bem sucedido. Portanto, se você já tem ou está buscando o seu negócio, o sucesso dele depende, entre outras coisas de muita criatividade.

É preciso ser criativo para prosperar nas crises, é preciso ser criativo para encantar clientes, é preciso ser criativo para achar soluções para coisas simples e até para as mais complexas. Criatividade significa em muitos casos uma questão de sobrevivência e faz toda a diferença na vida de um empreendedor ou empreendedora de sucesso. E não faltam exemplos, citados em cursos, palestras, workshops etc, que comprovam essa teoria.

Mas se você, por qualquer motivo, nunca foi o mais criativo da classe ou acha que criatividade não é o seu forte, não se preocupe. Ninguém precisa nascer criativo. Você pode aprender a ser criativo! Sim, você pode. E se você já se considera criativo, sempre pode evoluir. Portanto, atenção para essas 5 dicas valiosas:

1 – Seja proativo(a), curioso(a) e positivo(a) – Questione as entrelinhas, mas nada de ficar reclamando, aja e lembre-se: pensamento positivo atrai boas ideias;

2 – Observe e inspire-se nas crianças – Elas não têm os filtros dos adultos e criam sem medo de julgamentos;

3 –  Crie o hábito de fazer coisas diferentes – Vale para estilos de filmes ou livros diferentes do que você costuma assistir ou ler e para muitas outras coisas.

4 – Viajar é preciso – É importante conhecer outras culturas. Vale desde aquela cidadezinha do interior à uma metrópole mundial.

5 – Anote, escreva. Não confie apenas na memória -Coloque suas ideias e planos no papel, isso faz uma diferença incrível. Acredite!

Espero que essas dicas tenham sido úteis e que você possa colocá-las em prática. Existem outras técnicas e dicas para ser uma pessoa mais criativa. Com certeza você pode contribuir para aumentar essa lista. Conta pra gente nos comentários ou por e-mail. Ficaremos muito felizes em publicá-las numa nova postagem.

Boa leitura e até a próxima!           

1 Comment

  1. Marina Guerreiro Reply

    Gosto de ler esses post por serem rápidos, criativos e com uma mensagem Boa, positiva.

Leave A Reply

Navigate