Cuidados com a pele da mulher no verão

Vanessa Pinheiro
Vanessa Pinheiro
Produtora desde 2012, escritora desde que me entendo por gente. Só sei falar se for escrevendo, se precisar fazer um discurso em público eu provavelmente vou ficar nervosa, gaguejar e no final convidar todo mundo para um churrasco. Meu patrimônio consiste em 4 cachorros, 1 rato e 1 marido.
Cuidados com a pele da mulher no verão

Já estamos no verão, estação preferida de muitas pessoas, sol, praia, calor…Mas nessa época os cuidados com a pele devem ser redobrados, pois o sol pode provocar queimaduras, envelhecimento precoce da pele e, até mesmo, aumentar o risco de câncer.

Portanto, pra manter a pele saudável no verão, é importante adotar algumas medidas, como manter a pele seca, livre de suor, porém hidratada, beber bastante líquido durante o dia, usar protetor solar e evitar as horas mais quentes do dia.

1 – Mantenha a pele limpa, hidratada e seca

Para manter a pele saudável durante o verão, é importante mantê-la limpa e hidratada, sendo recomendado tomar pelo menos 2 banhos por dia, pois assim é possível eliminar o suor. 

Após o banho é importante passar um hidratante no corpo, principalmente nas regiões onde tende ficar mais ressecadas, como pés, joelhos, mãos e cotovelos.

2 – Usar protetor solar diariamente

Use o protetor solar diariamente para evitar o envelhecimento precoce da pele e o ressecamento, além de evitar o desenvolvimento de doenças. 

Se for à praia ou piscina, a recomendação é a de que o protetor solar seja utilizado meia hora antes da exposição ao sol e reaplicado a cada 3 horas.

3 – Não se depilar no dia de pegar sol 

Outro cuidado que você deve ter nos dias de sol é não fazer a depilação no dia (e na véspera) da exposição ao sol, pois pode causar manchas escuras na pele. A recomendação é que a depilação seja feita com, pelo menos, 48 horas antes da exposição.

4 – Investir no betacaroteno

Para que o bronzeado dure mais na pele, também é recomendado comer alimentos que contém carotenóides como cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba, pois eles favorecem a produção de melanina.

Além disso, os alimentos ricos em betacarotenos possuem antioxidantes, possuindo efeito protetor na pele e evitando os danos causados pelos raios do sol.

5 – Evitar o sol direto

Entre as 10 e 16hs deve-se evitar a exposição solar direta porque nestes horários há mais riscos para a saúde. Nestas horas é melhor preferir ficar na sombra, usar chapéu e roupas claras, para proteger a pele, além de óculos escuros para proteger os olhos e evitar queimaduras na pele e insolação.

6 – Beber bastante líquidos

Para evitar a desidratação do corpo e da pele é importante beber pelo menos 2 litros de água por dia, pois assim evita a desidratação e refresca o corpo. 

O consumo de bebidas alcoólicas não é recomendado, pois promovem a perda de água pele corpo e podem provocar rapidamente uma desidratação, principalmente se forem ingeridas em dias de muito calor.

Você pode limpar a sua pele com a Água Micelar, logo após usar o Prep Prime que contém ácido hialurônico, deixa a pele sem brilho com seu efeito matte e ainda controla a oleosidade do rosto. Na boca, use várias vezes ao dia o Lip Balm, pois  auxilia na hidratação e prevenção contra o envelhecimento dos lábios. O hidratante labial tem uma cor bem leve, perfeita para deixar os lábios com aparência de beleza natural por muito mais tempo. 

Para mais dicas de maquiagem e tendências, fique ligadinha nas nossas redes sociais, clicando aqui.