Descubra como se alimentar antes e após o treino

Uma alimentação equilibrada combinada com a prática de exercícios físicos, é o ” casamento “perfeito pra manter a saúde em dia. Mas você sabe o que escolher pra comer antes e após o treino?
O cuidado com o que você opta pode melhorar o seu desempenho e ajudar na recuperação do organismo. Então pra te ajudar a melhorar os resultados, listamos aqui umas dicas fáceis pra você aplicar no seu dia a dia. Vem ver!
 Antes de treinar
Comer antes de ir pro treino contribui para a queima de gordura e preserva a massa magra. Além de fornecer energia para que o corpo realize o exercício sem fadiga. Por isso, se alimentar antes de ir treinar é fundamental e de extrema importância.
Segundo nutricionistas, você deve priorizar alimentos com carboidratos e baixo índice glicêmico. Entre eles está o arroz, pães integrais, farinhas, cereais e frutas. Por ter a digestão mais lenta, o açúcar presente nos alimentos é liberado no organismo aos poucos, mantendo a energia durante o treino. Banana com aveia, cereal integral com frutas ou um sanduíche com pão integral são opções ideais. O suco de beterraba também ajuda, pois aumenta a força muscular e inibe a fadiga.
Mas você deve escolher o que comer depende do tipo de exercício que para fazer. Se for uma corrida, recomenda-se comer carboidratos de rápida absorção, como o pão branco, tapioca, batata doce e bolachinhas de arroz. Combine com uma proteína, que pode ser leite e seus derivados. Faça essa refeição meia hora antes do treino.
Se praticar luta, que é uma atividade mais intensa, coma uma hora antes do treino. Consuma carboidratos ricos em fibras com proteínas como o atum, ou frango ou frango.
Após o Treino
A alimentação depois do treino também requer atenção. Você precisa recuperar e regenerar a massa muscular perdida durante o treino. Por isso é recomendado consumir alimentos proteicos com carboidratos, como arroz, massas, pães, mas em menor quantidade. Quanto às proteínas você pode consumir queijo branco, ricota, cottage, iogurte, leite e carnes magras.
O que não comer
As contraindicações alimentares antes ou depois do treino são as mesmas para todos os demais esportes. Alimentos de difícil digestão, que geralmente são ricos em gordura, como frituras, devem ser evitados. 
Os ricos em fibras ou fermentativos também, pois podem causar desconforto gastrointestinal durante o exercício.
Alimentos com grande quantidade de açúcar você deve passar longe, pois podem levar a um quadro de hipoglicemia de rebote durante a atividade.
Ingerir água antes, durante e depois
A ingestão de água deve ser constante, pois manter o corpo hidratado traz benefícios importantes ao organismo. Mesmo se você não sentir sede, é importante beber água. Para o pós-treino, os isotônicos também podem ser uma boa opção, pois são mais bem absorvidos pelo organismo e têm a função de recompor o suor perdido durante a prática da atividade física, principalmente quando para exercícios mais intensos.
Todas as dicas foram anotadas? Agora você já sabe que o seu rendimento no treino irá melhorar bastante. 

Leave A Reply

Navigate