Dicas de especialistas para investir em franquias de sucesso

Em recente artigo publicado nas mídias da ABF – Associação Brasileira de Franquias, principal autoridade no setor, especialistas deram dicas sobre como investir nesse próspero e crescente mercado. Confira a seguir e descubra também uma oportunidade de investimento seguro e rentável. Boa leitura!  

Perceber a melhor opção de negócios lucrativos para investir o dinheiro não é uma tarefa fácil, mas é possível com bastante estudo, autoconhecimento e dedicação. Se você tem o perfil para empreender, saiba que investir em uma franquia é uma das melhores opções para você!

As franquias fazem parte de um setor consolidado e que possuem um sistema robusto, em rede, que trazem mais garantias e mais chances de ter um negócio lucrativo. Você não precisa começar do zero e nem esperar para começar o seu negócio. E o melhor, neste exato momento, algumas franquias estão oferecendo condições especiais para novos franqueados, como é o caso da Sobrancelhas Design, por exemplo. 

Ou seja, você pode aproveitar a oportunidade para iniciar o seu negócio e lucrar bastante nos próximos anos!

Como saber se um negócio é lucrativo

Ao procurar uma franquia para investir, você terá acesso a uma série de dados antes de fechar o seu contrato. É muito importante que você analise todos os dados de forma bem cautelosa, pois eles te darão todos os detalhes da rede que você quer investir. Entre essas informações estão os números que indicam o comportamento econômico e financeiro da franquia. Miguel Barbosa, fundador da Massa Crítica Consultoria, destaca alguns números importantes:

Faturamento Bruto – de acordo com o especialista, é importante que o empreendedor verifique se o faturamento projetado representa a média mensal no período de um ano ou é resultado do melhor mês do ano, principalmente quando o ramo de atividade apresenta sazonalidades reconhecidas;

Custo Operacional –  Miguel explica que este valor é representado por custos fixos e custos variáveis, que estão devidamente organizados e relacionados.

Margem de Contribuição – O consultor destaca que o valor é resultante do Faturamento Bruto, deduzidos os custos variáveis, e é capaz de suportar todos os custos fixos e o lucro líquido esperado para o negócio. Ou seja, independente dos valores, o que importa é que esse balanço te forneça um lucro líquido. Assim, você terá um negócio lucrativo.

Os especialistas também destacam que o lucro citado não deve levar em conta a remuneração do franqueado. O empreendedor deve incorporar a sua remuneração nos custos, sejam eles fixos e variáveis.

Esses e outros números dentro do negócio podem ser avaliados com a ajuda de especialistas, que poderão te orientar da melhor forma na hora de comprar uma franquia, como lembra Yuri Ribeiro, da PWR Consultoria. 

“Tão importante quanto números e planilhas, são as análises do contexto do negócio e da documentação jurídica da franquia”

“Tão importante quanto números e planilhas, são as análises do contexto do negócio e da documentação jurídica da franquia”, ressalta Paulo Ancona, da Ancona Consultoria. Para o especialista, o empreendedor deve ficar atento às seguintes informações:

  • Qual o mercado de atuação e tendência do segmento;
  • Quem são os concorrentes e como o negócio se posiciona frente a concorrência;
  • Qual o público-alvo;
  • Qual a tendência macroeconômica;
  • Qual a demanda pelo tipo de negócio na região de atuação;
  • Como é a comunicação e a maturidade da marca;
  • Se a Circular de Oferta de Franquia (COF) segue a Lei de Franquia;
  • Se as informações apresentadas pela rede são relevantes e fidedignas;
  • Se o contrato de franquia estabelece regras justas para a relação.

A dica de ouro

Assim como o próprio mercado de franquias, o mercado da beleza é gigante, consolidado e  está em pleno crescimento no Brasil e no mundo. Entrar no mundo das franquias de sucesso com uma marca mundial e referência no seu segmento é um diferencial. 

Portanto a “dica de ouro” é ser um franqueado de sucesso da marca Sobrancelhas Design, presente em todo o Brasil, Europa, Estados Unidos e América Latina. Você já começa ganhando e com uma super estrutura de suporte para te ajudar a dar certo. Saiba mais e garanta um faturamento médio anual acima de 1 milhão de reais! 

 

Leave A Reply

Navigate