Dicas de filmes para inspirar empreendedores – Parte 1

Aprender, se inspirar e, ao mesmo tempo, relaxar com um bom filme em boa companhia é possível. O tema é empreendedorismo e hoje teremos a primeira série de dicas para você curtir desfrutando um conteúdo muito útil. Prepare a pipoca e divirta-se! Em tempo: todos os filmes citados aqui estão na Netflix. Aproveite!

Fome de Poder (2017) 

O filme do diretor John Lee Hancock (Um Sonho Possível) conta a história do “fundador” do Mc’Donald’s, a maior rede de restaurantes do mundo.‘Fome de Poder’, embora tenha um roteiro apenas regular, graças à competente interpretação do ex-Batman Michael Keaton, está longe de ser ruim. Pelo contrário, é didático e pode ser inspirador para novos empreendedores.

Steve Jobs: Como ele mudou o mundo (2011)

O documentário dirigido por Bertrand Deveaud, Antoine Robin e Lauren Klein mostra parte da vida de uma das principais figuras do mundo da tecnologia, Steve Jobs. Durante os 45 minutos de narrativa, no entanto, também é possível conferir o crescimento da Apple. Para isso, o filme também aborda a concorrência com outras gigantes da tecnologia, como a Microsoft. Outro ponto interessante, é que o filme apresenta Jobs enquanto um ser humano comum: passível de falhas, acertos, desistências e persistências.

Coco Antes de Chanel (2009) 

Com direção de Anne Fontaine, como o próprio título sugere, o filme conta a história de Coco Chanel antes de alcançar o estrondoso sucesso da marca que leva seu nome. Durante sua infância, Gabrielle (Audrey Tautou) passa a viver em um orfanato, e durante a juventude começa a trabalhar em um cabaré durante as noites e como costureira durante o dia. Após conhecer o milionário Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), e diante das poucas perspectivas de sucesso na vida, Gabrielle começa a criar roupas masculinas e revoluciona a moda com sua excentricidade e personalidade forte.

Esperamos que você tenha gostado das dicas e possa se inspirar. Depois, conta pra gente o que achou e se tiver alguma dúvida, a gente encaminha aos especialistas em empreendedorismo e franquias do Grupo SD. Em breve, publicaremos a segunda parte dessas dicas super úteis. Até a próxima!

 

 

Leave A Reply

Navigate