Dicas de filmes para inspirar empreendedores – Parte 2

Seguindo a série de dicas de filmes inspiradores para empreendedores e futuros empreendedores de franquias de sucesso, como a Sobrancelhas Design, por exemplo, ou de qualquer outro negócio, seguem mais 3 dicas incríveis, e que estão na Netflix. Aproveite!

O Homem que Mudou o Jogo (2011)

Baseado em fatos reais, o filme é dirigido por Bennett Miller e estrelado por Brad Pitt. O Homem que Mudou o Jogo (Money Ball), em sua narrativa mostra o processo de Billy Beane, que atua como gerente do time de baseball Oakland Athletics na década de 1980, para transformar seus jogadores em uma equipe de sucesso, mesmo com um orçamento bastante limitado.  Pensando em encontrar uma forma de alavancar o time, Billy Beane e Peter Brand (interpretado por Jonah Hill) desenvolvem um programa de estatística, marco para a reviravolta do clube. Esta é uma dica do consultor e especialista em gestão e empreendedorismo da PWR, Yuri Barreto. Vale a pena!

À Procura da Felicidade (2006)

Dirigido por Gabriele Muccino, a narrativa dramática de À Procura da Felicidade conta a história de Chris Gardner (interpretado por Will Smith), que enfrenta terrível dificuldade financeira junto de sua família. Baseado em fatos reais, o longa mostra toda a luta do protagonista, que tem que cuidar sozinho de seu filho de 5 anos para conquistar um emprego que lhe renda condições melhores. Apostando em crescer dentro de uma corretora de ações, Chris Gardner passa por períodos em albergues após ser despejado, mas sem perder a esperança de alcançar seus objetivos. 

Walt Before Mickey (2014)

O filme indie que conta a história do jovem desenhista Walt Disney antes de se tornar uma lenda dos filmes animados também está na Netflix. O longa-metragem, produzido em 2014, é dirigido por Khoa Lê e é muito inspirador para empreendedores e empreendedoras. Divirta-se e até a próxima! 

 

Leave A Reply

Navigate