Dicas de filmes para inspirar empreendedores – Parte 3

Se inspirar assistindo um bom filme e ainda poder ter bons insights e acompanhado de uma boa companhia, é possível, sim! Segue aqui mais uma série com dicas de filmes que todos empreendedores devem assistir. Eles estão disponíveis na Netflix e Amazon Prime.

Prepare-se, pegue a pipoca e aproveite!

Seguem abaixo as 3 opções inspiradoras para empreendedores de sucesso

A Grande Aposta

Adaptado do livro “The Big Short: Inside the Doomsday Machine”, o filme A Grande Aposta (2016) é sobre a sequência de eventos que levaram os Estados Unidos à crise imobiliária e a subsequente implosão da economia global em 2008.

Quando foi lançado, os críticos do The New York Times afirmaram que o longa deveria ganhar o Oscar de Melhor Filme (ele chegou a ser indicado, mas perdeu para Spotlight: Segredos Revelados).

A Grande Aposta retrata como algumas pessoas conseguiram descobrir, cada uma à sua maneira, que os títulos ligados a hipotecas e oferecidos pelos grandes bancos não eram tão seguros como se pensava.

Nesse cenário, quatro investidores apostaram que a rentabilidade dos títulos concedidos iriam despencar com o aumento da inadimplência.

Steve Jobs

Quando pensamos em marcas revolucionárias, a Apple com certeza é uma das primeiras a ser lembradas. Por isso, diversos cineastas e autores resolveram se arriscar e tentar capturar a essência da empresa que modificou o modo como as pessoas lidam com seus smartphones. Uma das tentativas mais bem-sucedidas foi o filme Steve Jobs, lançado em 2016, com Michael Fassbender no papel principal.

O longa chegou ao mercado já enfrentando resistência após o fracasso de bilheteria de Jobs, estrelado por Ashton Kutcher, e críticos se perguntavam se era mesmo necessário outro filme sobre o fundador da Apple com pouco espaço entre os dois.

Porém, a nova versão traz um executivo mais rígido, mostrando o lado B de Jobs que muitos biógrafos não mencionam.

Steve Jobs foca em três momentos cruciais na carreira do biografado: o lançamento de um computador Macintosh (1984); outro da NeXT, então nova empresa de Jobs (1988); e a chegada do iMac G3 (1998).

A proposta é mostrar Jobs como o grande visionário que ele foi. A passagem de um grande ato para o outro é mostrado pelos noticiários, que mostra uma constante curiosidade da mídia sobre os produtos lançados pela Apple.

De modo geral, o filme mostra os bastidores por trás de uma grande marca e traz um interessante ponto de vista sobre a sociedade que acaba se transformando junto com a Apple.

O filme traz uma lição importante para os empreendedores: quebre barreiras. Seja criativo e o mundo perceberá a importância da sua marca.

A Rede Social

 

Outra empresa constantemente lembrada por empreendedores é o Facebook, que alcançou a marca de US$ 5,1 bilhões de lucro líquido no terceiro trimestre de 2018.

Tudo começou em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg, analista de sistemas graduado em Harvard, começa a trabalhar em uma nova ideia. Seis anos depois, Zuckerberg se tornou o mais jovem bilionário da história graças ao Facebook, rede social inventada por ele.

Essa ascensão ganhou proporções cinematográficas em 2010 com o filme A Rede Social, estrelado por Jesse Eisenberg, Justin Timberlake e Andrew Garfield. A obra chegou a ser indicada para o Oscar em oito categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Diretor, e levou três estatuetas.

Para muitos críticos, um dos pontos mais louváveis de A Rede Social é que o longa consegue retratar a geração que cresceu com o boom da Internet e, ao chegar à idade adulta, aplica seus conhecimentos no trabalho. Por isso, capta como poucas obras o momento em que vivemos e o que é preciso para empreender com sucesso.

Esperamos que essa seleção que fizemos para empreendedores de sucesso, os inspire a continuar no sonho de ter seu negócio próprio.

Para saber mais dicas, veja a parte 1 aqui e a parte 2 aqui.

Quer se tornar um empreendedor de sucesso? Saiba mais clicando aqui!

Divirta-se e até a próxima! 

Leave A Reply

Navigate