Dicas de séries para inspirar empreendedores de sucesso – Parte 2

Vanessa Pinheiro
Vanessa Pinheiro
Produtora desde 2012, escritora desde que me entendo por gente. Só sei falar se for escrevendo, se precisar fazer um discurso em público eu provavelmente vou ficar nervosa, gaguejar e no final convidar todo mundo para um churrasco. Meu patrimônio consiste em 4 cachorros, 1 rato e 1 marido.
Dicas de séries para inspirar empreendedores de sucesso – Parte 2

Já demos umas dicas de séries para inspirar empreendedores de sucesso há alguns dias. Veja essa lista aqui. Hoje vamos complementar essas dicas com mais séries para você aproveitar a quarentena e colocá-las em dia.

O SÓCIO

O investidor americano Marcus Lemonis está ajudando pequenas corporações a superarem as suas fraquezas para que possam recuperar negócios à beira da falência. 

É uma série muito interessante para empreendedores, uma vez que é uma grande inspiração para pessoas que desejam sempre aprimorar o seu negócio. O Sócio apresenta várias formas de salvar uma empresa diferente a cada episódio e, por esse motivo, oferece respostas para empreendedores, com novas ideias, servindo de lição para os que atuam no ramo e que enfrentam desafios todos os dias.

HOUSE OF CARDS

A trama da série diz respeito à saga de um político dos Estados Unidos ao posto de homem mais poderoso de todo o mundo. A trama já ganhou vários prêmios e tem no elenco Robin Wright, Kevin Spacey e Kate Mara.

Sabe por que você deve assistir a essa produção? Bem, embora mostre ambição excessiva pelo poder, House of Cards revela a importância de parcerias, articulações, network e estratégia. É uma série que desmascara o jogo de poder e a influência em um nível muito alto, além de deixar clara a relevância de dominar técnicas avançadas de negociação

THE OFFICE

Trata-se de uma comédia que mostra a rotina de uma equipe de profissionais dentro do escritório. A série mostra o que “não” se pode fazer no dia a dia de uma empresa. Apesar de parecerem impossíveis ou absurdas, as situações engraçadas que são apresentadas na série ocorrem com muito mais frequência do que podemos imaginar.

A maior lição de The Office é como o exemplo de uma liderança comprometida e confiável pode agrupar pessoas com opiniões tão distintas em uma única direção.

Espero que gostem das dicas e que sirvam como inspiração para você. Quer deixar sua sugestão de série ou filme? Aqui você vê mais conteúdo valioso! Até a próxima!