Dicas de séries para inspirar empreendedores de sucesso – Parte 3

Essa é a terceira parte das nossas dicas de séries para inspirar empreendedores de sucesso. Hoje vamos complementar essas dicas com mais séries para você aproveitar e colocá-las em dia. Aproveite que estão todas na Netflix!

BREAKING BAD

A série Breaking Bad é considerada uma das melhores dos últimos tempos. A trama começa quando o brilhante professor de química, Walter White, descobre um câncer de pulmão.

O que Walter acaba fazendo para ajudar sua família financeiramente não é bem uma escolha. O ex professor de química vê uma oportunidade de fazer muito dinheiro produzindo metanfetamina.

Com a ajuda de Jesse Pinkman, como vendedor e Saul Goodman como advogado, Walter White começa a produzir e comercializar a melhor droga do mercado. O problema é que isto pode trazer diversas consequências para sua pacata vida.

Podemos tirar de lição da série que ter o melhor produto para vender não significa nada se não há um plano, principalmente de venda.

Podemos identificar vários desafios que um empresário tem, desde a concorrência até a qualidade de produção. Identificando a necessidade de atenção ao negócio.

MAD MEN

A série focou na história de Don Draper, o melhor publicitário da Sterling Cooper, agência de publicidade localizada no centro de Nova York.

Podemos identificar a mudança de diversos valores e princípios que ocorrem na época dos anos 60, principalmente em uma cidade grande, considerada a frente do seu tempo.

Com o foco em agência de publicidade, podemos ver várias marcas que eram grandes nos anos 60 e estão até hoje. Podemos ver diversos temas e ter uma visão ampla de como as coisas funcionavam com grandes empresas e ter várias dicas de marketing.

A série pode ensinar sobre como eram feitas as propagandas há anos e analisarmos a evolução do pensamento do empresário e como o pensamento e a cultura influenciam na hora de fazer a propaganda de uma empresa.

GIRL BOSS

Girls Boss conta a história real de Sophia Amoruso, a fundadora da loja que foi considerada uma das “empresas de crescimento mais rápido”, a Nasty Gal.

A jovem empresária de 22 anos começou a empreender através da internet e fez um enorme sucesso vendendo roupas no estilo vintage.

A série nos mostra como uma menina tão nova, sem nenhuma formação, conseguiu criar uma empresa que foi considerada umas de crescimento mais rápido e ser considerada uma das mulheres mais ricas do mundo que fez sua própria fortuna.

Em diversos momentos a série foca na dificuldade de ser uma jovem empresária, num mundo novo, como era o da internet, em meados de 2006. Como foi trabalhoso encontrar o seu lugar e mostrar que apesar de jovem, Sophia tinha muita vontade e sabia o que estava fazendo.

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas. Para ver mais, clique aqui. Conta pra gente se você já viu algumas dessas e o que achou!

Leave A Reply

Navigate