Dicas de séries para inspirar empreendedores de sucesso

Há alguns dias listarmos aqui vários filmes para inspirar empreendedores, como O Homem que Mudou o Jogo (com Brad Pitt) e A procura da Felicidade (com Will Smith), entre outros. Veja lista completa aqui. Agora vamos sugerir algumas séries que abordam este tema na maioria dos seus episódios. Algumas estão na Netflix, aproveitem!

SUITS (HOMENS DE TERNO)

É uma das séries mais assistidas da televisão em todo o mundo. Harvey Specter, o melhor advogado corporativo da cidade de Nova York, precisa de um sócio e contrata Mike Ross, um rapaz brilhante para ser seu braço direito. O único problema é que Mike não se formou em direito, mas é muito inteligente, determinado e um empreendedor nato.  Ela se passa em um ambiente corporativo, com diversas situações desafiadoras e complexas, tão presentes no trabalho tradicional, mas também no dia a dia da maioria dos empreendedores. Suits foi ao ar em junho de 2011 no canal USA Network e já está completo (9 temporadas) na Netflix.

Mesmo sabendo que Mike não tinha o diploma, Harvey opta por contratá-lo como associado na empresa, mantendo o contexto em segredo, já que ficou impressionado com a sua inteligência e conhecimento das leis. Suits mostra situações jurídicas bastante sérias, mas que unidas a acontecimentos hilários a torna ainda mais interessante. A Série  conquistou o mundo pela sua história envolvente e pelas reflexões que é capaz de propor, especialmente para os empreendedores.

 SHARK TANK (NEGOCIANDO COM TUBARÕES). Pequenos inventores e empreendedores têm a chance de apresentar suas ideias e produtos para um painel de milionários em busca de novos investimentos, na esperança de transformar suas criações em impérios lucrativos. A Série teve seu primeiro episódio transmitido pela TV aberta nos Estados Unidos em 9 de agosto de 2009 e tem bons exemplos de empreendedorismo e técnicas de negociação. São 11 temporadas e atualmente é exibida no Canal Sony.

SILICON VALLEY A série da HBO mostra a história de programadores inteligentes e introvertidos que trabalham na companhia Hooli, no Vale do Silício, e vivem sob a “custódia” de Erlich, um milionário que os deixa morarem em sua casa de graça – desde que ele ganhe 10% dos lucros dos projetos dos garotos.

Após a falha de um investimento do capitalista Peter Gregory (Christopher Evan Welch), Richard parece destinado a permanecer em seu trabalho medíocre na companhia, fundada pelo megalomaníaco Gavin Belson (Matt Ross). Quando Mônica (Amanda Crew), chefe de operações de Gregory, e Jared (Zach Woods), executivo, percebem o valor do algorítmo criado por Richard, uma disputa de ofertas surge entre Belson e Gregory, e Richard fica no meio. Vale a pena!

Espero que gostem das dicas e se inspirem nestas séries maravilhosas. Em breve publicaremos uma segunda parte dessas dicas. Participe, deixe sua sugestão. Uma outra dica valiosíssima está neste link. Boa leitura e até a próxima!

Leave A Reply

Navigate