Dicas infalíveis para quem tem a pele oleosa

A grande parte da população brasileira tem pele oleosa. O nosso clima, calor e alimentação podem ser os principais fatores pra isso. 
Quem tem pele oleosa sabe que precisa redobrar os cuidados com o rosto pra prevenir a oleosidade excessiva, entupimentos dos poros, acnes, cravos e espinhas. 
Mas o que é a pele oleosa?
A pele oleosa tem alta produção de sebo pelas glândulas sebáceas. É mais comum na adolescência devido às alterações hormonais.
As maiores características da pele oleosa são: brilho intenso, sensação pegajosa, tendência à acne e poros dilatados e irregulares.
Pensando em ajudar você, preparamos 5 dicas infalíveis e fáceis que vão te ajudar e cuidar da pele oleosa. Vem ver:
  • Beber muita água
O excesso de sebo no rosto pode ser causado por falta de hidratação do corpo e consequentemente da pele. Logo, beber água é essencial para a saúde da pele. Independente de qual seja o seu tipo, tá? Comece bebendo 2 litros de água por dia e você já vai notar a diferença.
  • Hidrate-se
Se você acha que por ter a pele oleosa, não precisa de hidratação, está errada. A pele oleosa precisa ser hidratada constantemente e com produtos específicos. O cuidado deve ser redobrado para não aumentar a produção de sebo.
  • Limpe corretamente
Outro passo que precisa de uma atenção especial é a limpeza da pele. A limpeza correta remove as impurezas externas e, até mesmo, as internas. Ela evita a obstrução e o entupimento das glândulas sebáceas. Recomenda-se lavar duas vezes ao dia com produtos específicos para pele oleosa.
  • Use máscara de argila verde
Sim, as máscaras de argila são um grande aliado do skincare pra diversas pessoas com diferentes tipos de pele, e a pele oleosa não fica de fora, né? Como a argila verde tem ação secativa, adstringente e tonificante, ela ajuda a remover o excesso de oleosidade e secar cravos e espinhas de quem lida com a acne.
  • Use sempre o protetor solar
Essa dica vale para todos os tipos de pele, mas com a exposição ao sol e o calor do nosso país, a alta temperatura estimula o funcionamento das glândulas sebáceas e podem aumentar a produção de sebo na pele. Por isso é importante estar protegida do sol, com protetores solares oil free e não comedogênicos (produtos que não entopem os poros). Use também chapéu, viseira ou boné para evitar a exposição.
Pra mais dúvidas e encontrar as melhores soluções para o seu caso, melhor procurar o seu dermatologista. Quer identificar o seu tipo de pele e saber como cuidar? Vem ler aqui.

Leave A Reply

Navigate