Dicas para quem tem a pele mista. Veja os cuidados necessários

A pele mista é aquela que não é oleosa nem seca. Geralmente a oleosidade é na zona T (testa, nariz e queixo) e ressecamento nas demais áreas do rosto. E essa diferença requer cuidados especiais, que a gente vai te dizer aqui quais são!
Como higienizar a pele mista?
A limpeza ajuda a desobstruir os poros e controlar a oleosidade da zona T. Recomenda-se que a limpeza seja feita duas vezes ao dia. Use um sabonete apropriado para o seu tipo de pele, pois assim não nutri ou ressecada demais a pele.
Os sabonetes líquidos ou em géis neutros são ideais para esse tipo de pele.
Equilibrar o pH da pele
Para equilibrar a pele e prepará-la para a hidratação é indicado o uso de um tônico que equilibra o pH. O produto remove as impurezas mais profundas que não foram removidas com a limpeza. Aplique o tônico com um algodão. O produto possui ativos concentrados e, com algumas gotinhas, você já vê uma diferença na pele, potencializando a ação do hidratante. 
Hidrate o seu rosto
Após tonificar a pele do rosto, o próximo passo é a hidratação. Como a pele mista tem uma área oleosa e outra mais seca, recomenda-se o uso de hidratantes que não aumentem a sua oleosidade, que são as fórmulas livres de óleo, ao mesmo tempo que mantenham a região seca, hidratada. É um produto que equilibra essas características. A hidratação estimula a renovação celular e evita o aparecimento das rugas precocemente, sinais de envelhecimento além de ajudar a equilibrar a quantidade de água em nossa pele.
Reduza os poros dilatados
As pessoas de pele oleosa geralmente têm poros dilatados aparentes. Já no caso das pessoas que têm a pele mista, a área oleosa tende a ter os poros visíveis e serem mais propícias à aparição de cravos e espinhas.
Use sempre protetor solar
A exposição ao sol sem proteção pode ocasionar problemas de duas formas à pele mista. A área mais oleosa pode se tornar ainda mais oleosa quando exposta ao sol, já que a pele fica ressecada e as glândulas sebáceas tentam repor a hidratação, produzindo mais óleo. Já as áreas secas podem se tornar mais ressecadas. Esses são os problemas que podem ser causados pela ausência do protetor.
Esfoliação
A esfoliação também deve ser feita em peles mistas. Nas regiões secas faça esse processo com menos intensidade, pois esfoliar as áreas secas pode deixar a pele mais sensível e ressecada. 
Tá em dúvida sobre qual é o seu tipo de pele? Vem descobrir aqui qual é.

Leave A Reply

Navigate