E agora, tem jeito? Os principais problemas das sobrancelhas e como resolver.

Elas definem nossa expressão e são responsáveis pela harmonia do rosto, mesmo que ocupem apenas uma pequena parte dele. Sobrancelhas são assunto sério, e o menor sinal de problemas nessa área pode causar grandes constrangimentos, até mesmo prejudicando a auto estima. É nesse momento que você pode parar e se perguntar: será que tem jeito?
Provavelmente tem jeito, sim! E nós vamos dar aquela ajudinha básica listando para você os principais problemas relacionados às sobrancelhas, e como fazer para virar o jogo. Vamos lá?
– Sobrancelhas finas demais ou com falhas
Sobrancelhas fininhas foram moda há algum tempo, mas elas definitivamente não valorizam o rosto. E as falhas nas sobrancelhas podem ser causadas por vários motivos: problemas de saúde, fios retirados de forma incorreta, cicatrizes, entre outros. Ambos os problemas podem ser resolvidos da mesma forma.
Como resolver: existem várias opções, mas sua escolha vai depender da sua pressa para solucionar. Se precisa dar um jeito rápido, você pode redesenhar a sobrancelha num formato que seja mais harmonioso para o seu rosto utilizando sombra, caneta  ou gel para sobrancelhas. Para uma solução a longo prazo, você pode aplicar produtos que promovem o crescimento natural dos fios e, assim que os pelos ganharem volume, você pode buscar um serviço de design de sobrancelhas.
– Sobrancelhas bagunçadas
Uma sobrancelha arrepiada ou ondulada pode atrapalhar o design correto e tirar a harmonia do rosto, então é importante buscar métodos para colocar os pelinhos no lugar.
Como resolver: para cabelos embaraçados utilizamos a escova, e a regra não é diferente para as sobrancelhas rebeldes. Então a dica é pentear as sobrancelhas com a escovinha própria, acompanhando o seu design. Se quer que os fios fiquem comportados por mais tempo, você pode utilizar um sérum fixador hidratante, proporcionando ainda mais alinhamento e redução do frizz.
– Sobrancelhas Grossas
Alguns consideram uma vantagem, outros consideram um objeto de desejo, mas a verdade é que se as sobrancelhas grossas não estiverem bem formatadas, a harmonia do rosto pode ir por água abaixo.
Como resolver: Nada de pegar a pinça e se aventurar em casa! Se você quer dar um toque refinado nas suas sobrancelhas grossas, um bom serviço de design de sobrancelhas vai definir o desenho que melhor se encaixa no formato do seu rosto, utilizando os produtos corretos e técnicas de epilação.
– Sobrancelhas com Fios Brancos
A ação do tempo é inevitável, mas nem todos se sentem confortáveis com os fios brancos.
Como resolver: Jamais coloque tinta de cabelo nas sobrancelhas! Os fios de cabelo têm a estrutura diferente dos fios das sobrancelhas, portanto precisam de produtos apropriados. Você pode utilizar a caneta para sobrancelhas Wonder Brow ou gel para sobrancelhas, para assim preencher, fixar e colorir os fios com praticidade e naturalidade.

 

É muito importante que você saiba que os produtos utilizados na solução de todos esses problemas precisam ser voltados exclusivamente para sobrancelhas, pois produtos para outros fins podem causar ainda mais problemas, como a obstrução de poros e queda de fios, e com certeza não é disso que você precisa.
Com os cuidados certos e as dicas que você encontrou aqui, com certeza você já tem tudo pra desfilar por aí com sobrancelhas saudáveis e poderosas!
Quer garantir suas sobrancelhas definidas e sem falhas? Faça já seu agendamento em uma loja da Sobrancelhas Design e viva uma experiência única!

Leave A Reply

Navigate