Em entrevista à Marie Claire, Fernanda Barriviera dá dicas de como cuidar das sobrancelhas em casa

Em entrevista à Marie Clarie, uma das principais revistas femininas do país, Fernanda Barriviera, diretora técnica e uma das fundadoras da Sobrancelhas Design, maior franquia do seguimento no mundo, ensina como cuidar das sobrancelhas em tempos de quarentena. Confira!

Devido ao Novo Coronavírus, a recomendação para que a gente fique em casa se preservando e preservando os outros, é cada vez mais frequente e é natural levar um tempo para se adaptar a rotina de beleza. Porém, isso não quer dizer que você precisa deixar os cuidados de lado.

E quando o assunto é sobrancelha não é diferente. Marie Claire convidou Fernanda Barriviera, diretora técnica do Grupo Sobrancelhas Design, para dar dicas de como manter as sobrancelhas em ordem durante o período de isolamento. “Nesse período de isolamento social, o mais importante é não mexer na sua sobrancelha em casa, isso pode causar muitos danos ao formato delas. Além disso, você deve continuar usando os produtos feitos especificamente para essa região, como séruns que tratam e recuperam os fios”, explica.

Vale usar pinça?

A pinça é uma técnica natural e que não causa danos para as sobrancelhas. Mas é importante saber utilizar essa ferramenta. “Por isso, a recomendação de não fazer as sobrancelhas em casa sem ajuda de um designer de sobrancelhas, capacitado para encontrar o melhor design para o seu rosto e a utilizar a pinça sem causar ferimentos na pele ou danos aos fios”, explica.

Além do mais, nosso rosto não é completamente simétrico. Um lado é diferente do outro, mas isso é quase imperceptível. “Esse fato faz com que a busca por um designer de sobrancelhas seja essencial, pois só ele poderá deixar as sobrancelhas no formato perfeito para o seu rosto”, diz. Dica bônus: sobrancelhas cheias rejuvenescem. Então, invista em um tratamento que vai te ajudar a preenche-las!

Como fazer em casa para não perder o formato?

O melhor é manter a rotina de cuidados e o tratamento das sobrancelhas com os produtos específicos que auxiliam no crescimento dos fios e ajudam a preencher falhas e prevenir quedas. “É importante, também, sempre limpar bem a pele ao final do dia, beber bastante líquido e se alimentar bem. Isso ajuda a manter os pelos mais saudáveis”, finaliza.

Esperamos que tenham gostado e até a próxima!

 

 

 

 

 

Leave A Reply

Navigate