Erros de maquiagem na hora de aplicar o blush: veja quais são e como evitar

Quem nunca errou a mão na hora de passar o blush e ficou parecendo que tava indo pra festa junina? Apesar do produto ser o melhor aliado no look fresh e dar aquele ar de saúde na pele, o blush precisa ser usado com cautela pra não deixar a maquiagem pesada e mal feita.
E é por isso que nós separamos alguns dos piores erros na hora de aplicar o blush, que com certeza vai ajudar você a escapar do makeup fail de agora em diante. Vamos nessa?!
Esquecer de considerar o formato do seu rosto
O formato do seu rosto é um detalhe que não pode passar despercebido. Observe as proporções da sua face, fica mais fácil de deixar a make natural, como se o ar corado tivesse sido conquistado num bronze.
Se você tem o rosto oval, comece a aplicação no alto das maçãs e finalize nas têmporas. Caso você tenha o rosto redondo, faça um traço bem fino na diagonal, em cima das maçãs do rosto, em direção ao começo da orelha. Já para quem tem o rosto quadrado, o produto deve ser aplicado no centro da maçã do rosto, esfumando em direção aos cantinhos.
Não escolher a cor de acordo com o seu tom de pele
Você não deve comprar o blush porque achou a cor bonita, mas sim, escolher a tonalidade que fica melhor no tom da sua pele. Assim não ficará claro ou escuro demais na make.
Para saber mais dicas sobre o tom de blush certo para a sua pele, clique aqui.
Usar o pincel errado
Se você optar por um pincel muito grande, provavelmente a cor será espalhada além da região, certo? O coradinho deve se concentrar nas maçãs e nas têmporas, sem ir muito pra cima ou pra baixo. Para acertar na hora da aplicação do blush, opte pelo Blush Brush que é específico para aplicação de blush e suas cerdas te darão maior precisão.
Não esfumar o suficiente nas bochechas
Mesmo se a sua intenção for deixar o blush mais marcado, ainda assim esfumar bem a cor é importante. O que diferencia um blush marcado de um blush pesado é justamente o quão esfumado ele está, por isso use o nosso pincel para blush sem medo!
Aplicar o blush em luz artificial
Sempre que possível, aplique o blush em luz natural, num ambiente bem iluminado, de preferência de frente para uma janela, onde entra a luz do sol. Assim é mais fácil dosar a quantidade de blush certa no visual.
Concentrar o blush apenas nas maçãs do rosto
Se você deixar o blush concentrado apenas nas maçãs do rosto, pode acabar deixando o look artificial. E pra dar um efeito natural e menos pesado na make, o segredo é sempre levar um pouco da cor pra laterais do rosto, espalhando um pouco do tom rosa, nude ou marrom do nosso Trio Ultimate para o restante das bochechas.
Não aplicar o produto aos poucos
Se você começar aplicando muito blush de uma vez, pode ter mais trabalho na hora de esfumar e deixar o tom na medida certa. Pra evitar esse problema, vá aplicando aos poucos e colocando mais na medida que for esfumando e vendo o resultado. Assim fica muito mais fácil de deixar o look perfeito!
Quer aprender alguns segredinhos de como passar o blush pra uma make perfeita?? Vem ver mais aqui!! 

Leave A Reply

Navigate