Erros para evitar na hora de aplicar o iluminador no rosto

Vanessa Pinheiro
Vanessa Pinheiro
Produtora desde 2012, escritora desde que me entendo por gente. Só sei falar se for escrevendo, se precisar fazer um discurso em público eu provavelmente vou ficar nervosa, gaguejar e no final convidar todo mundo para um churrasco. Meu patrimônio consiste em 4 cachorros, 1 rato e 1 marido.
Erros para evitar na hora de aplicar o iluminador no rosto

Que o iluminador é um item que a gente não pode deixar faltar na hora da maquiagem, isso todo mundo já sabe. O produto ilumina os pontos que queremos destacar e garantir um brilho poderoso em qualquer produção.

Mas, o excesso do produto pode gerar o efeito contrário e comprometer a make. Então, aqui vai nossas dicas dos erros mais comuns na hora de usar o iluminador. Cuidado para que isso não aconteça!

  • 1 – Aplicar o produto nos pontos errados do rosto

Na hora de usar o iluminador, cuidado ao escolher os pontos errados para destacar no rosto, como queixo e testa. Além de deixar o rosto mais brilhoso, as áreas que precisam ser realmente destacadas, acabam passando despercebidas. O ideal é dar um toque de brilho nas áreas mais altas do rosto, como nariz, maçãs do rosto e sobrancelhas. Você pode iluminar o “arco do cupido” para dar impressão de boca maior.

  • 2 – Não esfumar corretamente

Outro hábito que pode destruir a sua maquiagem, é aplicar o iluminador e esquecer de esfumá-lo corretamente, deixando o aspecto pesado. Para garantir um look natural, a dica é espalhar com um pincel fazendo movimentos rápidos e curtinhos. pode também usar a Beauty Sponge umedecida para espalhar melhor o pó.

  • 3 – Exagerar na hora da aplicação

Depois de descobrir os pontos certos para aplicar o iluminador, você não pode exagerar na dose. Lembre-se sempre que tem que deixar a maquiagem natural. Além disso, não pese a mão com efeito brilhoso, como o blush, para garantir um visual harmônico.

  • 4 – Combinar iluminador com pó bronzeador

Um erro frequente é combinar pó bronzeador com iluminador. Unir os dois produtos pode deixar o visual bem carregador, então opte por um ou pelo outro.

  • 5 – Usar a cor errada para o seu tom de pele

Na hora de escolher um iluminador, é importante escolher um tom certo para a sua pele. Para morenas, o ideal é apostar em tons dourados. para as negras, iluminadores com fundo rosado são a melhor opção. Para as mulheres de peles claras, podem apostar em tons champanhe e pêssego para garantir um glow impecável.

  • 6 – Escolher a textura errada para o seu tipo de pele

A variedade de iluminadores pode gerar dúvidas na hora de escolher o seu preferido. Mas, da mesma forma como tem cores certas, tem texturas certas para o seu tipo de pele. Para as que tem pele oleosa, o iluminador em pó é o mais indicado. Para as que tem pele mista ou seca, os iluminadores líquidos e cremosos são perfeitos!

Quer mais dicas de maquiagem perfeita?

Acesse o instagram da SD MAKE•UP e fique por dentro das tendências.