Ferramentas para salvar seu home office

Devido a quarentena, muitas pessoas estão trabalhando em casa. E com a ajudinha da tecnologia, o home office fica ainda mais fácil.

Listamos algumas ferramentas essenciais para um bom home office, que vão desde planejamento de atividades até comunicação entre todos os membros da empresa. Todos esses aplicativos são gratuitos.

Workplace

É um ferramenta para conectar todos os funcionários da empresa. Alguns dos seus recursos são grupos, chats, conferências e transmissões ao vivo.

Na versão gratuita, é possível ter grupos de até 50 pessoas e 5GB de armazenamento de arquivos.

Slack

É uma espécie de WhatsApp, só que com mais recursos para profissionais que precisam se falar diariamente ou precisam manter a empresa funcionando online.

As equipes podem se organizar por canais, separando conversas por área da empresa e focando em produtividade. Na versão gratuita, o Slack mostra as últimas 10 mil mensagens e tem armazenamento de 5GB.

Trello

O Trello é uma ferramenta para organizar os projetos colaborativos e ter mais produtividade. A equipe tem um quadro flexível, onde é possível arrastar tarefas de uma coluna para a outra. Pode adicionar data de entrega, anexos e comentários em cada projeto.

Na versão gratuita, o Trello permite criar 10 quadros compartilhados com a equipe e enviar arquivos de até 10MB cada.

Essas ferramentas podem ajudar a controlar os processos e se manter organizado nas atividades do dia a dia. Gostou das dicas? Comente aqui. E se souber de mais alguma outra, fique à vontade pra falar 😉

Leave A Reply

Navigate