Grupo SD reforça medidas de precaução e investe na informação contra o Coronavírus 

Com o avanço do Covid-19, eventos começaram a ser cancelados em em todo o país, órgãos públicos alteraram a rotina de atendimentos e instituições de ensino já suspendem aulas ou fazem recomendações especiais à comunidade escolar. Uma das principais armas, diante de um avanço que se anuncia inevitável e de um mal para o qual ainda não há vacina ou tratamento, é a informação. Com essa preocupação, a direção do Grupo SD enviou comunicados educativos à sua extensa rede de franquias, em todo o país e exterior, além de medidas internas. “Nosso propósito é promover a beleza e o bem-estar. Por isso, nesse momento de surto de COVID-19, o mais importante para nós é preservar a saúde dos nossos clientes,” afirma Marcos Barriviera, CEO do Grupo SD. 

Apesar de as unidades já seguirem um alto padrão de higienização, como a utilização de álcool em gel, máscaras, esterilização de pinças, higienização das cadeiras, dentre outros, recomendou às unidades as seguintes medidas adicionais: 

– Ampliar a quantidade de álcool em gel disponível nas unidades 

– Disponibilizar máscaras para todos os funcionários e clientes que desejem

– Após cada atendimento, esterilizar a respectiva cadeira (borrifando álcool 70)

Também sugerimos seguir à risca todas as recomendações preventivas das autoridades locais, assim como as da OMS: (Organização Mundial da Saúde), listadas abaixo: 

* Lave frequentemente as mãos com água e sabonete ou com álcool em gel;

* Ao espirrar, cubra a boca e o nariz com o antebraço ou com um lenço descartável;

* Evite consumir alimentos crus (exceto frutas, que inclusive, são recomendadas);

* Evitar tocar o rosto – Nossas mãos tocam superfícies diversas o tempo todo (maçaneta da porta do trabalho, a catraca do ônibus, canetas etc.). Ao esfregar os olhos ou tocar a boca ou nariz, torna-se muito fácil se contaminar por um vírus, como o novo coronavírus.

* Se tiver febre (+ 38 ºC), dificuldade respiratória ou tosse, dirija-se a um centro de assistência médica.

Cuidados no trabalho ou em casa

No trabalho, caso um funcionário apresente sintomas de gripe, a recomendação é que exerça a função em regime de home office (trabalho em casa), pelo menos até o desaparecimento dos sintomas. Para quem continua a trabalhar em ambientes de uso coletivo, o conselho é manter uma “distância social” de dois metros entre as pessoas. Corrimões, catracas, elevadores ou quaisquer objetos ou superfícies compartilhados devem ser limpos com álcool 70%, assim como as mãos, após tocarem esses locais.

Em casa, a limpeza de todos os cômodos dificulta a transmissão da COVID-19. É recomendável fazer a higienização de pisos e banheiros duas vezes ao dia, com água sanitária diluída em água. A utilização de álcool 70% por todas as superfícies também é recomendada. Garantir que os ambientes estejam arejados, com janelas e portas abertas, dificulta a proliferação do vírus.

Importante. Para tirar dúvidas e até evitar a desinformação (fakenews) o Ministério da Saúde criou um Whatsapp, que vale a pena salvar nos contatos:(61) 99289-4640. 

Cuidem-se e até a próxima!

Leave A Reply

Navigate