Livros de beleza para quem é apaixonada por esse universo

Vanessa Pinheiro
Vanessa Pinheiro
Produtora desde 2012, escritora desde que me entendo por gente. Só sei falar se for escrevendo, se precisar fazer um discurso em público eu provavelmente vou ficar nervosa, gaguejar e no final convidar todo mundo para um churrasco. Meu patrimônio consiste em 4 cachorros, 1 rato e 1 marido.
Livros de beleza para quem é apaixonada por esse universo
 A internet é um mundo perfeito pra quem quer aprender novas técnicas, ter ideias, buscar referências e acessar todo tipo de informação, inclusive em nosso canal do YouTube e em nossas redes sociais.
Mas se você é apaixonada pelos livros e pelo universo da beleza, é melhor mergulhar nas páginas de histórias, né?
Então, separamos algumas sugestões de livros sobre beleza e maquiagem com dicas e segredos do mundo da make que a gente ama!
1 – Dia de beauté: Um guia de maquiagem para a vida real, Victoria Ceridono.
Quase nada é tão divertido quanto maquiagem, né? A blogueira e editora de beleza da Vogue fala sobre o lema dela em seu livro. As páginas são cheias de fotos e ilustrações e promete ensinar tudo o que existe entre uma make basiquinha e uma make festa. 
O tom divertido de Victoria e as dicas acessíveis, são de quem experimentou de tudo pra descobrir o que vale mesmo a pena. Esse livro é indicado pras iniciantes até as experts e pra quem deseja dicas pra sair da rotina. Um livro para inspirar e despertar a vontade de mergulhar nesse fantástico universo da maquiagem. 
2 – Pare de se odiar: Porque amar o próprio corpo é um ato revolucionário, Alexandra Gurgel
A autora é conhecida por abordar em seus vídeos no YouTube temas como autoaceitação, autoestima e a luta contra a gordofobia. Em seu  livro, ela tem o objetivo de ajudar as leitoras a trilharem o caminho do amor próprio e da construção de uma autoimagem mais positiva. Alexandra conta sua história pessoal para alertar sobre questões corporais, como a pressão estética e a gordofobia. 
3 – O segredo do Chanel nº 5: A história íntima do perfume mais famoso do mundo, Tilar J. Mazzeo
Tendo um frasco de perfume vendido a cada 30 segundos, o Chanel Nº 5 tem uma história tão fascinante quanto sua essência.  A história desse perfume adotado como símbolo de sensualidade e sofisticação está impregnada de lendas e fantasias coletivas, retratos da estatura mítica que atingiu.
É como se o perfume trouxesse em sua fórmula não apenas o aroma dos anos 20, mas também da conturbada e grandiosa trajetória da sua criadora. A bela extravagância de Coco Chanel é indissociável do perfume mais famoso do mundo. 
Gostou das dicas? E se você gosta do assunto e, além de livros curte podcasts, você pode ver as super dicas aqui.