Mais dicas para cuidar da sua beleza, em casa, na quarentena

Olá, tudo bem? Você já deve ter visto aqui no blog ou nas nossas redes sociais da Sobrancelhas Design ou SD MAKE•UP dicas interessantes sobre cuidados com a pele, sobrancelhas e dicas de maquiagem em geral. Se ainda não, basta clicar nos links que aparecem nessa publicação, que vem para facilitar a sua busca e acrescentar mais uma. Portanto, vale a pena salvar e compartilhar essa postagem com as amigas.

Na verdade, a dica de hoje é uma série de 5 passos para tratar daquelas indesejáveis olheiras. O assunto foi publicado originalmente no perfil do Instagram da SD MAKE•UP, que a gente relembra aqui e acrescenta algumas coisinhas:

1 – COMPRESSAS DE ÁGUA FRIA

Aplique compressas de água fria por alguns 3 minutos diretamente sobre as pálpebras inferiores e aguarde 1 minuto. Depois repita a operação. Alívio imediato e redução considerável das olheiras.

2 – MASSAGENS 

Massagens suaves e em movimentos circulares na região ajudam a diminuir os efeitos das olheiras. Uma a duas vezes ao dia já será suficiente para começar a fazer efeito.

3 – MORANGO

O morango é um excelente anti-inflamatório natural que vai ajudar a desinchar a região. Você deve machucar o morango até que ele vire um purê, depois é só aplicar na pele abaixo dos olhos e deixar agir por 30 minutos. Vale a pena!

4 – HIDRATE-SE

Essa dica, apesar de ser batida, vale sempre bater na tecla: beba água, sempre! Não há contraindicação. Beba pelo menos 3 litros de água por dia. Além de reduzir olheiras vai fazer muito bem para o seu corpo inteiro. Água é saúde!

5 – CHÁ DE CAMOMILA GELADO

Prepare aquele tradicional chá de camomila, coloque para gelar e com o auxílio de algodão, aplique sobre a região. É alívio imediato e redução nas olheiras em poucos minutos. Aproveite!

Como prometido, além dessas 5 dicas para acabar com a olheira, recentemente falamos sobre treinar aquele delineado gatinho que você tanto quis fazer e sobre organizar sua nécessaire, limpe os seus pincéis e aproveite para ver a validade de todos os produtos. Também falamos sobre como fazer um esfoliante caseiro aqui. Basta clicar nos links. Boa quarentena! Se puder, fique em casa e até a próxima!

Leave A Reply

Navigate