Maquiagem em tempos de home office. Fazer ou não fazer?

Há quem faça todo o processo, da limpeza e hidratação às sombras e contornos, batom etc. Há quem aposte num meio termo e há também quem não use nada em casa. O tema, sugerido pelas arquitetas Indira Gurgel e Luciana Costa, é muito pertinente em tempos de quarentena e home office e para colaborar com essa postagem pedimos a opinião de especialistas da Sobrancelhas Design, SD MAKE•UP e de convidadas. Desfrutem!

Lembrando que na semana passada abordamos o tema focando nas sobrancelhas, com a diretora técnica e uma das fundadoras do Grupo SD, Fernanda Barriviera. A entrevista com ela foi inclusive publicada na revista Marie Claire, cuja repercussão foi muito boa e você pode ver neste link.

Para a designer do Grupo SD, Andressa de Oliveira é muito importante manter uma rotina para um home office produtivo. “A maquiagem faz parte de um ritual que ajuda até na disciplina para manter uma rotina, que torna o home office mais produtivo, além da gente se cuidar”, afirmou.

Já para a arquiteta Luciana Costa o mais importante é não se cobrar tanto. “Sempre me cuido muito e gosto de Make, mas nesses dias nem tanto, o importante é não se cobrar muito e fazer alguma coisinha. Hoje de manhã aproveitei o sol na varanda pra cuidar das sobrancelhas, por exemplo” concluiu.

Para a Indira Gurgel, isso é polêmico. “Tem quem ache que se deva fazer e quem prefira aproveitar essa quarentena para um detox, mas o importante é se sentir bem” afirmou a arquiteta.

“Na minha opinião, fazemos pela autoestima, além dos cuidados. Eu mesma, todos os dias passo o Serum e preencho minhas sobrancelhas, além de não esquecer um batom e o Lip balm” afirmou a produtora de conteúdo da Sobrancelhas Design, Erica Bravo.

“Vocês não têm ideia de como isso me ajuda no home office. Poder me arrumar, me maquiar, me olhar no espelho… Sou totalmente favorável e isso faz parte até do nosso encorajamento e motivação para encarar bem o dia,” afirmou a especialista Carla Verçosa (foto), do Desenvolvimento de Produtos da SD MAKE•UP.

No fim das contas, como vimos, o assunto pode até render alguma polêmica, mas o importante é você se sentir bem e por enquanto, e se puder, ficar em casa. E você, o que pensa sobre isso? Deixe seu comentário. Ficaremos muito felizes com a sua opinião.

Obrigado e até a próxima!

Leave A Reply

Navigate