Maquiagem natural para o dia a dia? Saiba como fazer e deixar o visual leve, tipo “acordei assim”

Vanessa Pinheiro
Vanessa Pinheiro
Produtora desde 2012, escritora desde que me entendo por gente. Só sei falar se for escrevendo, se precisar fazer um discurso em público eu provavelmente vou ficar nervosa, gaguejar e no final convidar todo mundo para um churrasco. Meu patrimônio consiste em 4 cachorros, 1 rato e 1 marido.
Maquiagem natural para o dia a dia? Saiba como fazer e deixar o visual leve
Um olhar fresco , bem Limpo, fazer tipo naturalzinha “Acordei assim”, a gente ama, né? Mas você sabia que a cor da sombra faz diferença total na hora de deixar a leve maquiagem? Não basta usar uma base de cobertura média e usar uma sombra preta. O visual tem que ficar simples e caprichado ao mesmo tempo.
Então a melhor opção é pintar as pálpebras com tons parecidos com o de seu tom de pele e, claro, usar as técnicas corretas com lápis e iluminador. Tudo pra um resultado de tornar natural.
Vem aqui o sabre como caprichar na maquiagem para pele clara, morena e negra!
Para peles claras
Se a gente quer uma make natural, esqueça os tons coloridos. Os tons como rosinha, terrosos e cinza são ideais.
Como fazer: usar um cor por toda a pálpebra e permanecer um pouco de brilho com uma sombra iluminadora ou com uma sombra unitária mais brilhosa e clara no meio da pálpebra, pois assim o resultado será um efeito iluminado nos olhos sem nada de exageros.
Dica: para um toque ainda mais natural, faça um delineado de traço bem fino com o lápis delineador Xtreme Brown bem rente aos cílios inferiores e superiores. Finalize com um Bigger Mascara e pronto!
Para pela morenas 
Para esse tom de pele você pode apostar nos marrons mais escuros, avermelhados e rosa queimado
Como fazer: espalhe a tonalidade marrom ou rosa queimado desde o canto interno até o canto externo, esfumando bem sem deixar o tom da sombra muito forte.
Dica: você pode usar um pouco do Iluminador Compacto Ágata nos cantinhos internos dos olhos pra deixar o olhar mais aberto. É uma ótima dica pras morenas! E também vale repetir a dica do lápis delineador Xtreme Brown para contornar os olhos e caprichar na Bigger Mascara pra um olhar arrasador. 
Para as peles negras
Para as mulheres de pele negra vale como cores de sombra marrom escuro ou chocolate.
Como fazer: escolha uma sombra com o tom de marrom que mais se aproxima do seu tom de pele e aplique em toda a pálpebra. Para dar mais brilho ao olhar, use o Iluminador Compacto Ambar no centro dos olhos e nos cantos internos. Você também pode tentar um esfumado leve com a Sombra Unitária Matte Black nos cantos externos e embaixo, bem rente aos cílios inferiores.
Dica: lembre-se de deixar o olhar ainda mais poderoso e natural com uma Máscara Maior para deixar os cílios bem alongados e preenchidos.
E então, gostou das nossas dicas para cada tom de pele? Pra saber mais sobre lançamentos e maquiagem, siga nossas redes sociais .
Até o próximo post;)