Maquiagem para o trabalho: saiba como usar sombra no look do escritório

Se você ama maquiagem, com certeza deve usar também na hora de ir trabalhar, né verdade? Mas sabe que algumas opções de sombras causam uma certa dúvida na hora de usar para compor o look trabalho. Mas o que pode ou não na produção dos olhos dentro do escritório? As possibilidades vão muito além de só usar a máscara de cílios ou só um lápis bem discreto. Você pode fazer um esfumado mais clássico, sombras de cores supergirlie e até as mais chamativas podem fazer parte da sua rotina, tudo depende, claro, do seu ambiente de trabalho. 
Vem conferir aqui as dicas que a gente separou pra te inspirar a apostar na make!
1 – Smokey eye com tons terrosos 
Fazendo a linha mais clássica e formal, o smokey eye com tons terrosos, como marrom e nude, NUNCA saem de moda e são perfeitos para o trabalho! Você pode usar o Smokey Eye Brush para esfumar bem o olho, deixando a transição entre as cores bem suave. A make é superindicada para as mulheres que trabalham em ambientes mais formais, pois deixa a produção bem clean e natural. 
Você pode usar o quarteto de sombras Quad Shadow na cor Be Brave. Finalize com a máscara de cílios Bigger Mascara, contorno e blush do Trio Ultimate e um batom  de cor mais neutra, como o Liquid Lipstick.
2 – Sombra rosinha dá um toque super delicado no look
Um ambiente de trabalho mais formal também combina com sombras bem delicadas, no estilo menininha, viu? Para dar o toque de cor ao visual dos olhos, aposte nas sombras em tons de rosa e lilás. Eles ficam super discretos e chiques no look. Opções perfeitas para quando você quer ir mais arrumada ou dar um UP no visual. Para dar um equilíbrio, a dica que damos é esfumar um pouco de sombra marrom no côncavo e no canto interno para definir o olhar.
Você pode usar o quarteto de sombras Quad Shadow na cor Be Powerful e a sombra unitária Eye Shadow na cor Chocolate. 
3 – Sombras metalizadas podem ser usadas para iluminar o canto interno
Sombras com glitter ou metalizadas não são as melhores opções para a maquiagem de trabalho. Mas se ainda assim você não abre mão de um toque shine no look, nossa dica é: não use a sombra metalizada em toda a pálpebra, mas sim no cantinho do olho. 
O toque suave de glow é super bem-vindo em qualquer produção. Você pode usar a Sombra Iluminadora na cor Nude.
4 – Tons quentes podem ser adaptados para o trabalho
A trend da sombra em tons quentes segue em alta e também pode ser usada no ambiente de trabalho. O segredo é apostar nas versões mais sóbrias desses tons, como o marrom, o cobre, o bronze e até mesmo o laranja, que estão presentes na paleta de sombras Quad Shadow, na cor Be Strong. Deixe o vermelho e as cores mais abertas para as makes mais glam e em outras ocasiões, certo?
5 – Esfumado colorido e delineado gatinho deixa o look mais divertido
Quem trabalha em um local mais descontraído e informal pode apostar em cores mais fortes na maquiagem. Sombras nas cores azul, roxa e vermelha podem fazer parte de um look arrumado e descolado. Esfume um pouco a sombra colorida rente aos cílios superiores e, pra garantir uma vibe mais elegante, complete com um cat eye mais fininho e discreto. 
Você pode usar a paleta de sombras nas cores Be Powerful e Be Lovely para fazer esse look.
Conta pra gente qual o seu estilo de make para o trabalho?
Saiba todas as cores das nossas paletas de sombras, clicando aqui.

Leave A Reply

Navigate