Máscara facial caseira para fazer hoje mesmo

Nessa quarentena tivemos mais tempo de olhar pra gente, mais tempo de testar uma receita nova e de cuidar mais da nossa beleza e colocar o skincare em dia.

Muitos fatores são responsáveis por mudanças em nossa pele, como alimentação, distúrbios hormonais, temperatura do ambiente etc. Então, que tal amenizar esses efeitos com uma boa máscara facial?

Criar a sua própria máscara facial pode ser uma boa saída para alternativas naturais e práticas para você fazer em casa. Vem ver as dicas das melhores receitas para o seu tipo de pele.

Máscara facial esfoliante

É feita com café e mel e tem ação esfoliante, além de hidratar a pele e fechar os poros.

O café é rico em vitamina B, que ajuda a manter a pele com sensação de frescor. Além disso, age como protetor da pele, estimula a produção de colágeno e elastina.

Já o mel, é rico em radicais livres e é um ótimo tratamento para acne, pois absorve as impurezas e purifica os poros. Pode ajudar a reduzir as cicatrizes e inflamações causadas pelas temidas espinhas.

Siga o passo a passo:

1 colher de mel;

1 colher de café;

Misture até formar uma pasta;

Aplique no rosto em movimentos circulares;

Deixe agir por 5 minutos;

Retire com água gelada.

Usar o café com mel irá promover a esfoliação e hidratação que sua pele precisa. É indicada para todos os tipos de pele. Aplique mais acneicas e oleosas.

Máscara facial nutritiva

O iogurte é um bom aliado para os cuidados da pele. Ele funciona como calmante, diminui os poros e remove as impurezas da superfície cutânea. A erva-doce purifica a pele e diminui as linhas de expressão na área dos olhos.

Os ingredientes são:

1 xícara de iogurte natural;

1 colher de chá de sementes de erva doce;

Aplique homogeneamente por todo o rosto;

Deixe descansar por 20 minutos;

Retire com água morna.

Máscara facial detox

As propriedades contidas no chá verde são perfeitas para obter uma máscara facial caseira com ação detox. Ajuda a repelir as bactérias que causam as espinhas, reduz a inflamação e diminui as chances de pele seca, coceira e alergias por contato. Por isso, antes de fazer a máscara, faça o chá e higienize a pele com ele.

Você vai precisar de:

1 xícara do chá quente;

Acrescente 1 folha de gelatina;

Aplique no rosto com movimento ascendentes para esticar a pele;

Deixe agir por 15 minutos e enxágue.

Você pode intercalar o uso das máscaras, mas vale lembrar que as opções esfoliantes devem ser feitas respeitando o intervalo de 20 dias. As hidratantes e calmantes, o recomendado é de 15 em 15 dias.

Gostou das dicas?

Conta pra gente como seu dia de skincare 😉

Leave A Reply

Navigate