Mulheres empreendedoras, mulheres poderosas

Olá, tudo bem? 

Para falar de empreendedorismo neste mês de março, é mais do que oportuno e necessário, falar delas. No Mês da Mulher, vamos abordar alguns números importantes sobre a participação feminina no gigantesco e pulsante mercado de franquias. E ainda apresentar, de forma resumida, um grande case mundial de uma franquia acessível e totalmente identificada com as causas femininas. Vem com a gente e boa leitura! 

Em tempo: a imagem de abertura da postagem é da campanha “Mulheres Reais” do Dia Internacional da Mulher da Sobrancelhas Design. São franqueadas de sucesso da marca, funcionárias, executivas, designers. Todas mulheres poderosas e vencedoras, que fazem parte dos 70% do time da empresa, cujo público consumidor é mais de 90% feminino

Sabemos que cada vez mais mulheres assumem posições importantes no mercado de trabalho. Muitas seguem o caminho do empreendedorismo e vão em busca de ser donas do próprio negócio. E a boa notícia é que elas fazem o maior sucesso!

De acordo com uma pesquisa do IBGE, cerca de 9,3 milhões de mulheres estão à frente de negócios no Brasil e representam 34% dos “donos de negócio”. É verdade que ainda há muito espaço a ser conquistado e muitas oportunidades para empreender. 

Outros dados interessantes: 

A maioria delas prefere serviços. Sim, o estudo também aponta quais setores as empresárias apostam: em primeiro lugar com 45% vem o setor de serviços, logo em seguida aparece o segmento de comércio com 27%.

Hoje, elas correspondem a aproximadamente 7,3 milhões dos empreendedores do País. Cerca de 25% das microempresas são comandadas pelo sexo feminino.

A maioria delas possui empreendimentos nos setores de comércio e serviços. 

Falando de empreendedoras especificamente do mercado de franchising, atualmente, no Brasil, há 56 mil mulheres operando franquias (de um total de 1.690 franqueados pesquisados) e a maioria têm idade entre 36 e 45 anos. 

Sobre mulheres e oportunidades… 

Segundo o provedor de pesquisa de mercado Euromonitor International, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo. O país fica atrás de Estados Unidos, China e Japão. E o melhor! Continua crescendo. 

Já abordamos aqui no blog as vantagens de se investir em uma franquia, em comparação a abrir um negócio do zero com marca própria. Para resumir: segurança, suporte de gestão, da operação e de marketing, além da certeza do retorno praticamente garantido, foram os argumentos. 

Portanto, quando cruzamos as possibilidades de se empreender em um mercado em pleno crescimento e com muito potencial com a possibilidade de se abrir uma franquia de uma marca forte, com presença global nesse mercado, uma solução inteligente e viável que se apresenta é ser um franqueado(a) Sobrancelhas Design. 

Um case brasileiro de sucesso mundial no franchising

A marca Sobrancelhas Design, maior especialista em sobrancelhas do mundo, com presença em todo o Brasil, América Latina, Europa e Estados Unidos. São mais de 500 unidades comercializadas! A marca possui os principais selos e premiações do mercado de franquias.  Também é referência em atendimento ao cliente com premiações seguidas no “Reclame Aqui” e de qualidade, com a conquista recente do Prêmio Empresa do Ano pela ABIHPEC. Por tudo isso e pelas milhares de clientes satisfeitos ou pela possibilidade de faturamento anual acima de 1 milhão de reais, ser um franqueado ou franqueada de sucesso Sobrancelhas Design é uma oportunidade imperdível!

Quer saber mais? Clique aqui e fale com nossos especialistas. Seja parte deste sucesso. Você merece. 

Feliz Mês da Mulher e até a próxima! 

 

Leave A Reply

Navigate