Novas dicas de séries para inspirar empreendedores

Olá, tudo bem?

Sabemos como é importante ter uma mente empreendedora para conquistarmos o sucesso nos negócios, seja no próprio negócio, numa franquia ou mesmo como um funcionário de alguma empresa privada ou pública. Sim, é possível (e desejável) esse perfil, que está normalmente associado à proatividade, inovação e determinação, características importantes para qualquer empresa de qualquer segmento.

Então vamos para a nossa terceira parte dessas dicas pra lá de interessantes sobre séries inspiradoras para empreendedores de sucesso. Prepare a pipoca e vamos lá! 


1 – A VIDA E A HISTÓRIA DE MADAM C.J. WALKER

A Vida e a História de Madam C.J. Walker é uma típica história de empreendedorismo de sucesso. É a história de uma afro-americana que venceu a pobreza, construiu um império de produtos de beleza e se tornou a primeira milionária pelo próprio esforço. Baseado em uma história real, a série é uma produção original Netflix, com Octavia Spencer, Tiffany Haddish e Carmen Ejogo. 

Além de falar de empreendedorismo feminino, a série reforça a importância cada vez maior de narrativas sobre diversidade, mobilidade social e ainda questiona o racismo em plena década de 1920. Vale muito a pena!

2 – GIGANTES DA INDÚSTRIA

Com o título original “The Men Who Bilt America” (Os homens que construíram a América), “Os gigantes da indústria” é uma série de apenas 8 episódios produzida pelo History Channel. A série conta a vida de Henry Ford, Andrew Carnegie, J.P Morgan, Rockefeller e Vanderbilt. Homens com uma grande visão e que construíram a América que conhecemos hoje. Nesta série documental podemos ver até uma competição entre John Rockefeller, dono da Standard Oil que na época fornecia querosene para lampiões, a única fonte de luz para a população, e Thomas Edison, que inventou a lâmpada, uma fonte de luz mais durável e sem cheiro, passando a ameaçar o império de Rockefeller. 

3. MAD MEN

Essa divertida e inspiradora série se passa nos anos 1960 e retrata o dia a dia de uma agência de publicidade. A vida pessoal e profissional de Don Draper (Donald Francis) acompanha as mudanças no mercado e na vida dos americanos no período. 

Segundo Guilherme Campos, fundador da Dr. Jones, em entrevista a uma publicação do SEBRAE, você deveria assistir essa dica porque…

“É legal para ver como as marcas conversam com os consumidores, como são criadas campanhas de marketing, como conquistar clientes, a importância de relacionamentos e a politicagem que existe no mundo dos negócios.”

Para inspirar empreendedores de sucesso já publicamos neste blog algumas dicas de livros, filmes, podcasts e séries. Se você não viu ou quer rever, você pode conferir clicando neste link as primeiras dicas de séries com este tema publicadas no nosso blog: https://sobrancelhas.com/dicas-de-series-para-inspirar-empreendedores-de-sucesso/ 

Também fizemos uma a segunda postagem neste link: https://sobrancelhas.com/dicas-de-series-para-inspirar-empreendedores-de-sucesso-parte-2/

Gostou das dicas? Já viu alguma dessas séries ou recomenda outras? Fala pra gente. E se você quiser saber mais sobre o assunto e conhecer a marca Sobrancelhas Design, um dos maiores cases de franquias de sucesso no mundo, clique aqui. 

Boa leitura e até a próxima!

 

Leave A Reply

Navigate