O corretivo deve ser passado antes ou depois da base? Veja a ordem certa

Geralmente temos algumas manchinhas, olheiras e espinhas que podemos eliminá-las usando um bom corretivo, como o Glam Liquid, mas ainda resta dúvida sobre qual o momento devemos aplicá-lo: antes ou depois da base?

Esse momento pode fazer total diferença na maquiagem. Nós recomendamos que a aplicação seja feita depois da base, pois a base já cobre uma boa parte das imperfeições do rosto, então se você aplicar o corretivo antes, você pode acabar usando mais do que precisa sem necessidade.

Se você usar a base, que pode ser de alta cobertura ou a de cobertura mais leve, aplique o corretivo depois, porque assim você verá as áreas que realmente precisam ser “escondidas” ou iluminadas. 

A aplicação da base exige movimentos com os dedos, esponja ou o pincel, e qualquer uma dessas opções podem acabar tirando o corretivo que você havia passado anteriormente. O resultado da quantidade menor de produto nas áreas mais escuras pode não ser sentido logo, mas no decorrer do dia você verá toda a diferença quando as olheiras e manchinhas ficarem evidentes mais rápido.

Outra vantagem de passar a base antes do corretivo é que a hidratação da base na pele ajuda com que o corretivo não craquele e que se espalhe de forma mais fácil e uniforme. E o Glam Liquid é excelente na cobertura e no acabamento sequinho.

Se você é daquelas que tem medo quando usa o corretivo antes da base, é de que o produto se sobressaia por cima. A dica é procurar por um corretivo que seja o tom da sua pele ou um tom mais clarinho, pois se for um muito claro, vai ficar artificial. 

Finalize com um pó translúcido HD que deve ser pincelado em todo o rosto para uniformizar os tons e texturas.

No mais, saiba aqui como criar uma maquiagem simples para o dia a dia e confira as dicas de makes em nossa rede social! 

Até mais! 😉

Leave A Reply

Navigate