O incrível mundo das franquias e o mercado da beleza

McDonald’s ainda é a marca da maior rede de franquias do mundo. A marca norte-americana de fast food lidera com folga o Top 5 das maiores redes de franquias mundiais, seguido pela KFC, também de fast food, e pela rede de hotéis Marriot Internacional. Veja quadro abaixo:  

1 – McDonald’s (Estados Unidos) Fast Food

2 – KFC (Estados Unidos) Fast Food

3 – Marriott International (EUA) Hotelaria

4 – Pizza Hut (Estados Unidos)  Fast Food

5 – Burger King (Estados Unidos) Fast Food

No Brasil, O Boticário, McDonald’s, AM/PM e Cacau Show lideram a lista (deste ano). Ao todo, o setor de franquias cresceu 6,9% no país, segundo dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising. 

No segmento de higiene e beleza, destaque para a marca Sobrancelhas Design, que já havia sido a “Empresa do Ano” em 2019 e em 2020 ganhou status de “Mega Franquia Internacional” e conquistou recentemente o “Prêmio Reclame Aqui”. 

E O MERCADO DA BELEZA É TUDO ISSO MESMO?

Sim. É um mercado incrivelmente promissor. Na verdade, já é uma realidade mundial e no Brasil tem ainda mais potencial de crescimento. 

Investir em setores que tenham perspectivas positivas de crescimento e que estejam em destaque no mercado é meio caminho andado para o sucesso. Portanto, fique atento a este mercado! 

E o Brasil é destaque! Para se ter uma ideia, o país já é o terceiro maior consumidor do mundo de produtos do setor de higiene e beleza. Nos últimos dez anos, o salto no consumo foi de 124%, passando de R$ 26,5 bilhões gastos, em 2003, para R$ 59,3 bilhões previstos para este ano, conforme pesquisa do Instituto Data Popular. 

Para os próximos cinco anos, o Euromonitor International prevê a continuidade de crescimento e três grandes tendências globais para o mercado de beleza e cuidados pessoais: engajamento digital, posicionamentos éticos e atributos orgânicos e naturais. Lançado em janeiro, o levantamento Beauty and Personal Care Voice of the Industry ouviu 1.113 profissionais em 55 países e também identificou outros destaques, como beleza relacionada à saúde e ao bem-estar, novos ingredientes e formulações e inspiração em marcas independentes.

Quer saber mais sobre como investir em franquias e fazer parte desse incrível mercado? Clique aqui e fale com nossos especialistas. 

Boa leitura e até a próxima!

Leave A Reply

Navigate