O que fazer na quarentena? Veja o que fazer para aliviar o isolamento

O cenário mundial, devido a pandemia, está deixando as pessoas mais em casa, no isolamento social e lockdown.
Pensando na saúde física e mental de todos, vamos dar algumas dicas do que podemos fazer em casa pra passarmos por esse período firmes e fortes.
Mas o que fazer neste momento?
Exercite-se
Na nossa rotina normal já é necessária a inclusão da atividade física, agora com academias e atividades físicas ao ar livre estão restritas, que tal adaptar o seu treino pra sua casa?
Use cadeiras, escadas, almofadas e pequenos pesos para ir adaptando. O importante é se manter ativo, alongar bem e se exercitar. 
Você pode ler umas dicas imperdíveis para fazer exercícios físicos em casa, clicando aqui.
Estude
Conhecimento nunca é demais. Você também pode aproveitar o tempo livre pra fazer cursos online, estudar línguas e aprimorar suas competências e adquirir novas habilidades e conhecimentos. Vale muito a pena encaixar essa atividade no seu dia a dia.

Limpe os seus pensamentos
Em algum momento do dia, limpe a sua cabeça e fique em paz consigo mesmo. É muito importante se dar esse momento de meia horinha. Relaxe, pense apenas em coisas boas e se acalme o máximo que der. Momentos assim irão enquadrar a sua mente, relaxar seus músculos e seu coração.
Leia
Se você não tem o hábito de ler, aproveite o tempo livre agora.Ao ler, você coloca para funcionar um grande número de neurônios que interpretam os códigos e traduzem sensações incríveis. Então vale a pena tentar. Seja e-book ou livro físico, não importa. O importante é se aventurar. 
Escute música
Não existe música certa ou errada, boa ou ruim, existe a música que nos faz bem. Então escute a que mais te agrade, você decide! Não há exatamente um momento que você possa ouvir sua música preferida. Seja no banho, trabalhando, meditando ou se exercitando.
Cinema em casa
A experiência de ir ao cinema é incrível: sala escura, cheirinho de pipoca, uma tela enorme. Mas como as salas de cinema estão fechadas, que tal transformar a sua sala ou quarto numa versão mini do cinema?

No mais, você pode ler aqui sobre como manter o bem-estar nesse período de pandemia e ver aqui, alguns produtos que podem lhe ajudar a aliviar a ansiedade.
Até breve! 😉

Leave A Reply

Navigate