Os aceleradores de performance de quem empreende

O mundo dos negócios requer velocidade em todos os aspectos. Afinal, é um cenário cada vez mais competitiva e quem resolve o problema do cliente de forma mais rápida, leva vantagem.

Alguns procedimentos de rotina podem agilizar ou atrasar o andamento das atividades da corporação . Quer saber quais são? Confira uma lista abaixo!

1 – Contrate certo

É muito importante avaliar bem o candidato antes de contratá-lo, pois contratar errado nos faz perder muito tempo.  

Na hora de contratar, avalie alguns critérios além da aptidão técnica do candidato. A capacidade de trabalhar em equipe e a paciência e determinação para resolver os problemas são algumas características que fazem a diferença. Fazer da chegada dos novos colaboradores um momento único, mesmo que com artifícios simples.

2 – Conheça seu cliente, concorrente e colaboradores

Saber o que o seu cliente busca é essencial para que qualquer empresa tenha sucesso, Afinal, conhecer a necessidade das pessoas que procuram os serviços que você oferece é o caminho para você atendê-lo bem. Você precisa conhecer a fundo o que pensa, sente e deseja seu cliente.

3 – Planeje

Existem decisões que precisam ser rapidamente. Porém, também é necessário planejar o andamento da empresa a longo prazo. Assim, é possível prever contratempos para que, quando eles surgirem, você esteja preparado para solucionar esses problemas.

4 – Descubra seus mentores

Você já está escalando a sua empresa e sonha em chegar em um alto patamar. Para isso, descubra pessoas com quem você pode contar e aprender, compartilhar desafios e dividir os problemas do dia a dia.

alguns assuntos não podem ser ditos para investidores ou familiares, então é preciso encontrar alguém neutro para ouvir, mas experiente para te orientar.

As responsabilidades do CEO

O CEO precisa construir uma linha de trabalho e passar-la de clara maneira para equipe que irá executar-la diariamente na empresa. Para que isso aconteça, os funcionários devem estar relacionados com o pensamento do gestor.

Em muitas hipóteses, quando a empresa cresce, a liderança se encastela. É importante manter um fluxo de comunicação com o tempo e como outras lideranças para sentir o pulso da organização.

Busque sempre a manutenção de um ambiente de aprendizado dentro da empresa. Quanto mais os funcionários sentirem que são parte de uma equipe e que todos são importantes, o melhor será o desempenho de cada um deles e, consequentemente, da corporação como um todo.

Leave A Reply

Navigate