Planos para 2019 – Como fazer tudo render

Imagem_1

Todo final de ano é a mesma coisa: planos e metas e quando se vê o ano acabou e a sensação é de que nada aconteceu ou passou voando e nada foi realizado. Como terminar 2018 diferente e começar o novo ano com uma nova mentalidade? Como colocar em prática as metas que nunca foram sequer para o papel?  Se liga em algumas dicas de como planejar 2019 e fazer acontecer.

1) Pense em você

Se concentre no que é mais importante. Todas as mudanças só vão acontecer se você estiver disposta a mudar. Hoje pode parecer impossível acordar cedo para praticar uma atividade física, por exemplo, mas desenvolvendo uma rotina e não desistindo no primeiro obstáculo as coisas tendem a dar certo.

2) Faça planos

Anote tudo em um papel. Dos pequenos, médios e grandes sonhos, planos, projetos. Estipule prazos que podem ser curto, médio e longo prazo. Visualize-os e veja os passos que serão necessários para a execução dos mesmos

3) Desenvolva novos hábitos

É chegada a hora de fazer a retrospectiva e ver o que passou. Quais comportamentos deram certo e devem ser mantidos e quais não foram bem sucedidos e devem ser revistos e ajustados. Parar de fumar era sua meta? Foi cumprida? Se você antes fumava 10 carteiras de cigarro por dia e termina o ano fumando 1 já conseguiu um grande avanço. Veja o que é possível adequar de real a sua rotina. Quer praticar atividade física, mas não encontra orçamento livre? Caminhada é uma boa opção. O ditado “ quem quer arruma um jeito e quem não quer encontra uma desculpa é muito válido.”

4) Deixe o trabalho no trabalho

Largue esse vício de levar trabalho para casa. Não deu para terminar a tarefa na hora do expediente? Tente ver no que você está gastando mais tempo e energia para tentar otimizar. Ao chegar em casa desative os grupos de trabalho ou a internet e aproveite seu tempo de descanso. Assista um filme, leia um livro, dedique tempo a sua família. Conviva!!

5) Cuide de você e das suas sobrancelhas

Desenvolva o hábito de ser gentil com você e isso implica dentre várias tarefas ( não se cobrar tanto, se perdoar, ter mais paciência consigo mesmo) ter um tempo para se cuidar, mimar, amar. Não esqueça de cuidar da sua mente, corpo e espírito. O cuidado com a aparência é um ato de amor para consigo mesma. Cuide do seu olhar para que você se sinta bem com o que vê e a cada dia possa se sentir ainda melhor!

Esperamos que em 2019 continuemos juntos trocando informação de qualidade e construindo esse espaço juntos.

 

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta