Por que usar maquiagem na quarentena

Com o isolamento proposto pelos decretos estaduais, o lar passou a ser escritório, academia, sala de aula, spa e muitos outros espaços de convivência (apenas virtual). O fato de fazer tudo sem sair de casa acaba estimulando aquela preguicinha de cuidar da própria imagem. Antes de relaxar no hábito de se maquiar todo dia, destacamos alguns pontos importantes para você se convencer sobre a necessidade de tirar esse tempinho para você mesma. 

Controle da ansiedade

Ficar confinada no lar altera o seu estado emocional. É importante buscar formas de quebrar a rotina e se enxergar sob novas formas. A maquiagem permite isso. É uma excelente fonte de distração. Procure tutoriais de make nas redes sociais e exercite o seu poder transformador. Ao criar versões de você mesma, um clima de descontração invade a sua casa. Os dias ficam mais leves, você se desliga das preocupações e reduz o estresse. Já está comprovado que a vivência constante de situações estressantes pode impactar diretamente na qualidade do sono e no sistema imunológico, trazendo problemas para a saúde física e mental. Experimente essa terapia alternativa com a linha completa de maquiagem que a SD MAKE-UP oferece. 

Autovalorização


Faça o teste. Quando você se arruma e passa maquiagem, todo momento parece especial. Um simples batom vermelho já é suficiente para que você se sinta mais bonita e preparada para enfrentar os desafios do dia. Não tenha medo de se sentir boba por manter a autoestima em dia. Se você já se maquiava para o trabalho, não tem motivo para deixar esse hábito ao participar das videochamadas. É questão de tempo? Resolva com uma make básica, bem natural. O importante é você se sentir valorizada. Com esse upgrade, pode conferir na tela das calls: sua aparência estará muito mais profissional.

O que é preciso ter em casa?

Já falamos e vamos repetir: você não precisa fazer uma produção muito elaborada todo dia. Prepare a pele com uma Água Micelar de boa qualidade e siga com os passos que melhor realçam a sua beleza natural. Organizamos kits básicos para destacar cada região do rosto.

Pele perfeita

O ideal é ter, pelo menos, uma base e um corretivo adequados ao seu tom de pele. Para uma cobertura leve, use a base Luminous. Se você quiser disfarçar imperfeições, com máxima durabilidade da make e alta hidratação, use a base Highest Coverage. Para um acabamento mais natural, vá de corretivo líquido. Peles oleosas combinam melhor com corretivo cremoso.

Olhos poderosos

Aposte em sombras de tons neutros e terrosos. Você acha lindo aquele delineado gatinho? O período de isolamento é uma excelente oportunidade de praticá-lo até dominar sua própria técnica. Claro que você vai precisar de uma caneta delineadora de qualidade.

Boca

Se você não acordou na vibe das cores intensas, garanta apenas a hidratação dos lábios com um lip balm. Eles merecem estar protegidos e lindos mesmo em casa. Caso precise de um toque mais sofisticado, escolha um batom de efeito matte e acabamento aveludado.

Gostou das dicas?


Aposto que ficou com vontade de renovar o visual agora mesmo. Vamos lá! Adquira os produtos SD MAKE-UP na unidade da Sobrancelhas Design mais próxima de você ou compre pelo e-commerce.  

 

*Texto: Francisco Tosto / Agência SD 

 

Leave A Reply

Navigate