Posso treinar todos os dias sem descanso?

Se você quer começar alguma atividade física, é importante saber que tudo é questão de equilíbrio e de conhecer os próprios limites. 
Então, nada de começar a se exercitar com duas horas de treino, tá bem? O mínimo recomendado pela OMS é 150 minutos de atividade aeróbica moderada a vigorosa por semana, que você vai dividindo ao longo dos dias da semana.
Para iniciantes, treinar de duas a três vezes por semana é o suficiente. Para os intermediários e avançados, podem treinar de quatro a seis vezes na semana. Com menor volume de exercícios e maior intensidade, o resultado vai vir dentro do tempo esperado.
Especialistas afirmam que treinar todos os dias faz mal quando no dia seguinte irá treinar os mesmos músculos. Recomenda-se também que você reserve um dia da semana exclusivamente para o seu descanso. Você pode,por exemplo, treinar de segunda a sábado e relaxar no domingo. 
Pra ganhar massa muscular, é importante que os treinos sejam regularmente, sendo recomendado que ocorra de 3 a 5 vezes por semana e o mesmo grupo muscular seja trabalhado de 1 a 2 vezes, já que o descanso muscular é fundamental para hipertrofia.
Aproveitando que você vai treinar, que tal saber como se alimentar antes e depois do treino? Vem ver mais aqui!

Leave A Reply

Navigate