Quer aumentar a sensação de bem-estar? Veja aqui os alimentos

Depois de comer você sente aquela sensação de bem-estar? Pois essa é a sensação provocada por suprimos uma necessidade física do nosso organismo. Alguns alimentos podem potencializar essa sensação, pois aumentam a liberação e a produção de neurotransmissores. 
A serotonina, dopamina, noradrenalina e acetilcolina são as responsáveis ​​por transmitir impulsos nervosos e criar sensações como a citada acima. 
Cinco alimentos podem ser incluídos na sua dieta que podem te trazer mais bem-estar. Veja quais são eles:
Mel : o mel tem grande quantidade de glicose, o que incentiva na liberação da serotonina, além de conter potássio e cálcio. A combinação de nutrientes nutrientes da depressão e acalma.
Aveia : uma aveia é fonte de triptofano, que é um aminoácido que ajuda a libertar uma serotonina. Níveis altos de serotonina sanitária o remediar os sintomas de insônia e depressão. O melhor é que você pode consumir a aveia de várias formas: com iogurte, em vitaminas e até substituindo a farinha branca ou integral em bolos.
Banana : a fruta contém triptofano e vitamina B6, que ajuda na condução dos impulsos nervosos e combate a depressão e a irritação. Contém potássio, magnésio e biotina, que auxiliam a diminuir a ansiedade.
Ômega 3 : um protegido de “gordura saudável” dos neurônios e aumenta a produção dos receptores de serotonina, dopamina, noradrenalina e acetilcolina.
Pimenta : a pimenta é termogênica, ajuda no controle do peso, reduz o estresse e combate à depressão. O tempero acelera o metabolismo, estimula as terminações nervosas da língua e estimula a produção de endorfina, que é responsável pela sensação de euforia.
Agora que você vai incluir esses alimentos no seu dia a dia, que tal saber quais as práticas essenciais para o seu bem-estar? Clique aqui para ver mais.

Leave A Reply

Navigate