Quer melhorar a qualidade da sua vida? Veja aqui algumas dicas práticas

As dicas de hoje são pra melhorar a qualidade da sua vida. Quem aqui não quer uma vida com mais qualidade e saúde, né verdade? Todas as dicas, se levadas a sério, podem transformar a sua vida, seus hábitos, seu corpo e sua saúde. Vem conferir!

O melhor remédio é o sono

Uma boa noite de sono bem dormida é reparadora. Repare se o seu sono está regular, se não há interrupções, se você acorda descansado. O sono é o principal momento do dia de reparação, regeneração e recuperação do corpo e não deve, de forma alguma, estar desequilibrado. Esse é o ponto mais importante, certo?

Alimentação

Procure equilibrar os nutrientes e ter uma alimentação balanceada com proteínas, carboidratos e gorduras. Algumas individualidades devem ser analisadas por um nutricionista, mas, sem dúvida alguma, o exagero na ingestão de carboidratos é um hábito que poderá lhe trazer malefícios e doenças no futuro.

Dê preferência aos vegetais e aos grãos. Deixe por último, ou até mesmo de lado, os carboidratos industrializados.

Atenção ao corpo

Se puder, faça exames de sangue para detectar quais alimentos podem lhe fazer mal. Você poderá identificar intolerâncias, alergias e até sensibilidades a alguns alimentos.

Caso você não consiga realizar os exames, você pode testar. Por exemplo: exclua o glúten da sua alimentação por cerca de 25 dias e perceba como você se sente. Depois exclua os laticínios e note como se sente. Troque a manteiga pela manteiga Ghee, clarificada ou a manteiga de garrafa.

Você pode perceber a diminuição de gases, menor distensão abdominal, menor incidência de dores de cabeça e aumento na disposição. O que são ganhos extremamente comuns com a exclusão de alguns alimentos.

Água é vida

Beba água em abundância durante todo o dia, pois quando sentimos sede, é um sinal de desidratação. O centro cerebral da água é muito próximo ao centro da fome, portanto a boa hidratação ajuda muito na diminuição do apetite.

Evite potes de plástico

Evite os recipientes de plásticos, nunca aqueça os alimentos ou líquidos em recipientes plásticos, nunca descongele os alimentos em recipientes plásticos em micro-ondas, que você também deve evitar. Evite cafezinhos em copos de plásticos finos, prefira sempre os de vidros ou cerâmica. Evite comprar plásticos, principalmente mamadeiras, nas quais não esteja especificando livre de Bisfenol-A.

Evite o aspartame

Evite o excesso de chicletes e balas dietéticas, pois a maioria contém aspartame, e quando tem contato direto com a mucosa oral e sublingual, a absorção é aumentada.

Evite pães industrializados

A grande maioria das padarias usa um composto cancerígeno para deixar o pão mais crocante e mais aerado. Apesar de ficar mais gostoso, o Brometo de Potássio usado é um causador de câncer, proibido na Europa, EUA e inclusive no Brasil. Mas infelizmente nossa fiscalização precária acaba facilitando que a substância ainda seja usada.

Evite molhos e temperos prontos

Não consuma molhos e temperos que utilizam o Glutamato Monossódico em sua fórmula. Infelizmente, quase todos os disponíveis no mercado utilizam essa substância. O Glutamato é nocivo, especialmente ao sistema nervoso central. A desculpa da indústria é sempre a mesma, defendem que a quantidade colocada nos alimentos não seria suficiente para gerar doenças, mas, se você utiliza estes alimentos prontos certamente não vai ingerir apenas uma vez. Durante uma vida toda, você pode ingerir muitas vezes este veneno.

Para matar a vontade do açúcar

Troque o açúcar e os adoçantes artificiais por Stevia pura, Taumatina, Xyliton ou açúcar de côco. Estas substâncias não são apontadas como causadoras de doenças como o Aspartame, o açúcar e a sucralose são.

A diferença entre o açúcar normal e o orgânico, são apenas os agrotóxicos. O principal problema do açúcar é a sua composição e o efeito de glicação no sangue.

Óleos e azeites

Troque todos os óleos pelo óleo de coco extra virgem ou banha de porco do que os óleos hidrogenados. Soja, milho, girassol e canola acabam aumentando a quantidade de Ômega 6 no corpo. Esta substância, quando além dos níveis suportáveis, gera o aumento da inflamação crônica e o desequilíbrio dos ácidos graxos. Todos estes óleos, quando aquecidos, viram trans, capazes de provocar todos os problemas associados à ingestão de gorduras trans.

Metas

Escreva todas as noites, antes de dormir, uma listinha com cinco metas que você prioriza realizar no dia seguinte. Fique atento para que, ao menos uma destas, seja relacionada à sua saúde. Carregue este papel com você, de preferência em um local onde você tenha contato visual, como bolsa e carteira.

Gratidão

Não esqueça de orar, agradecer e pedir ao seu Deus ou qualquer força superior na qual você acredite e tenha fé. Ter o apoio de amigos e parentes também é muito importante, mas ter fé espiritual é imensamente forte e acalentador.

 Você está pronta para essas mudanças? Para saber mais dicas de bem-estar e saúde, basta clicar aqui

Leave A Reply

Navigate