Saiba como cuidar do seu tipo de pele

Vanessa Pinheiro
Vanessa Pinheiro
Produtora desde 2012, escritora desde que me entendo por gente. Só sei falar se for escrevendo, se precisar fazer um discurso em público eu provavelmente vou ficar nervosa, gaguejar e no final convidar todo mundo para um churrasco. Meu patrimônio consiste em 4 cachorros, 1 rato e 1 marido.
Saiba como cuidar do seu tipo de pele
A pele do nosso rosto está sempre sujeita ao surgimento de espinhas, manchas, rugas e outros probleminhas. Mas são os cuidados que temos com ele que vão definir o aparecimento ou não desses incômodos. Já ouviu falar que o rosto é nosso cartão de visitas? Pois então.
É por isso que hoje vamos te dar dicas de como cuidar da pele do seu rostinho. Mas pra isso, precisamos ter uma rotina de cuidados diários, já que a pele é bem vulnerável, além do envelhecimento e sinais da idade.
Qual o seu tipo de pele?
O primeiro passo é conhecer o seu tipo de pele. Oleosa, mista, seca ou normal? Só assim você irá conseguir ter a pele dos seus sonhos. Afinal, se a sua pele é oleosa e você está seguindo os rituais para uma pele seca, certamente o efeito não será tão eficaz.
Antes de começar qualquer tratamento, é importante entender qual o seu tipo de pele e saber que ela requer um cuidado especial. Caso prefira, consulte um profissional para entender melhor o seu caso. Mas se você já sabe o seu tipo, vem ver as dicas de cuidados com a sua pele, logo abaixo:
Pele oleosa
Geralmente esse tipo de pele tem poros dilatados e muito brilho, pois a pele oleosa tem tendência ao surgimento de espinhas e cravos e textura irregular.
No fim do dia, cuide sempre da sua pele. Se você usa maquiagem, sempre tire antes de dormir. Caso não use, limpe o rosto para tirar os resíduos de poluição, com produtos indicados para o seu tipo de pele. É um passo importante pra combater o aspecto oleoso.
Pele mista
Esse tipo de pele, como o nome já diz, é mista. O aspecto oleoso fica na zona T (testa, nariz e queixo) enquanto nas demais áreas têm uma consistência mais fininhas, onde aparecem mais rugas finas.
Pele normal
A pele normal é equilibrada, tem textura macia e boa elasticidade, sem exceção da oleosidade. Os poros geralmente são fechados e pouco visíveis, o que dá aspecto mais macio ao seu rosto.
Quem tem esse tipo de pele também deve ter um cuidado diário, para prevenir problemas futuros. Um sabonete e hidratante específicos pro seu rosto, devem ajudar a deixá-lo ainda mais macio e luminoso.
Pele seca
Esse tipo de pele apresenta sinais de descamação e irritação, além de ter um aspecto áspero e sem brilho. Uma das principais causas desse efeito pode ser a falta de água, causando a desidratação.
Se você tem esse tipo de pele, cuidado com os cosméticos que possuem álcool em sua composição, pois eles contribuem ainda mais para o ressecamento. Evite também lavar o rosto com água quente, pois a temperatura alta tira a oleosidade natural da pele.
Procure seu dermatologista para indicar um produto para ajudar na hidratação e deixá-la macia e equilibrada.
Apesar de todos os tipos de pele requererem um cuidado especial para cada caso, algumas diquinhas podem ser seguidas independente do seu tipo. Os cuidados básicos e diários ajudam a deixar a pele limpa para evitar a entrada de bactérias e impurezas. 
Por isso, você pode andar com uma Água Micelar na bolsa para limpar e demaquilar seu rosto sempre que houver necessidade.
Outra dica: não esqueça do seu protetor solar. Mesmo em dias nublados, antes de sair de casa, a proteção solar é essencial para proteger sua pele, do rosto e corpo.
Agora que você já sabe os cuidados básicos e essenciais para o seu tipo de pele, já pode incluir no seu skincare e que logo mais você vai perceber a diferença!
Para saber como ter uma pele perfeita, é só clicar aqui