Saiba como iluminar o rosto e realçar os seus traços

Vanessa Pinheiro
Vanessa Pinheiro
Produtora desde 2012, escritora desde que me entendo por gente. Só sei falar se for escrevendo, se precisar fazer um discurso em público eu provavelmente vou ficar nervosa, gaguejar e no final convidar todo mundo para um churrasco. Meu patrimônio consiste em 4 cachorros, 1 rato e 1 marido.
Saiba como iluminar o rosto e realçar os seus traços
O iluminador é um item de maquiagem muito usado pelas mulheres, maquiadores e celebridades, pois além de dar um brilho, ele também ajuda a destacar algumas partes do rosto complementando o contorno.
A técnica é conhecida como “strobing”, que usa o iluminador pra valorizar ao provocar de disfarçar partes do rosto com tons escuros (e ainda deixa uma aparência mais natural).
O produto, seja de cor champanhe, bronze ou rosado, é super prático e deve ganhar um espaço na sua nécessaire. Mas você sabe como aplicá-lo? Vem ver as regiões do seu rosto que ficarão ainda mais lindas depois de um bom iluminador!
Nas maçãs do rosto
A parte alta das bochechas é uma das regiões que, quando são bem iluminadas, vão te deixar com um ar de saúde incrível. O iluminador compacto pode ser usado com os dedos ou com o pincel para blush . Se você tem uma pele oleosa, esse em pó é o mais indicado.
Sem canto interno dos olhos
Iluminar o cantinho do olho é tudo, né? Dá um charme e ainda pode substituir uma sombra clara. Aplique um pouquinho no canto interno em direção ao osso do nariz. O efeito vai te garantir que os olhos pareçam mais brancos, vibrantes e sem aquele aspecto cansado.
Acima dos lábios
O arco do cupido costuma ser uma área esquecida na hora de finalizar um make, mas essa região logo acima dos lábios pode te dar um efeito de lábios mais grossos e vivos. Dê as folhas batidinhas com o dedo depois de aplicar o seu batom. Dica: você também pode passar um pouco nos lábios próprios, o que vai garantir que a cor do batom fique ainda mais intensa. Já imaginou?
Na ponta do nariz
O ossinho do nariz é uma das partes principais na hora de aplicar uma técnica “strobing”, pois é um ponto alto do rosto e, consequentemente, relata e luz primeiro. Aplique um pouquinho do iluminador compacto brilhar no ossinho e, se sua intenção afinar o nariz, finalizar escurecendo como laterais para poder criar uma ilusão de nariz mais fino e empinado. Mas se você deseja dar largura ao nariz, aposte apenas no iluminador pra realçar a área.
Sem arco das sobrancelhas
Pra iluminar o arco das sobrancelhas, o ideal é que o design está em dia. Mas, caso tenha aquelas penugens, com o iluminador você consegue disfarçar esses pequenos pelinhos. Quando aplicamos o iluminador abaixo das sobrancelhas, ele faz um contraste bonito e natural com os olhos. O jogo de sombras e o foco de luz trazidos pra essa região vão garantir que o olhar fique mais amplo e mais destacado, além de evidenciar ainda mais como sobrancelhas. Caso prefira, pode usar o lápis iluminador vegano Perfect Match.
Vem ver um tutorial com uma Vanessa Lopes ensinando:

Aproveite para ler aqui sobre os erros para evitar na hora de aplicar o iluminador no rosto.