Saiba como melhorar a flacidez com receitas simples

19.02-BLOG-Imagem de capa - Flacidez

Uma das coisas que preocupa com o passar do tempo é a ausência de firmeza da pele. A flacidez é um mal que assombra muitas mulheres após os 30 anos, idade em que biologicamente o corpo começa a diminuir a produção de colágeno. Por isso, hoje vamos dar dicas simples para ajudar você a repor essa proteína tão importante.

1. Beba bastante água

Esse hábito ajuda a diminuir o inchaço causado pela retenção de líquidos e renova as fibras de colágeno.

2. Consuma alimentos ricos em proteínas e colágeno

No seu dia a dia, você pode aumentar a ingestão de frutas como laranja, limão, kiwi e tangerina, que ajudam a manter a firmeza da pele. Carnes magras, grãos, ovos, leite e derivados também são de fundamental importância para manter os músculos que ajudam a preencher a pele

3. Pratique exercícios físicos

Atividades físicas como musculação ajudam a aumentar os músculos e tonificar a pele, consequentemente diminuem a flacidez.

4. Suplementação e cremes

Suplementos à base de colágeno ajudam a combater a flacidez, bem como os cremes para a pele à base de silício ou colágeno.

As dicas são universais – pode seguir sem receio –, mas procure um dermatologista para uma avaliação do seu tipo específico de pele, pois fatores genéticos podem influenciar na perda precoce do colágeno.

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta