Saiba como melhorar a flacidez com receitas simples

Uma das coisas que preocupa com o passar do tempo é a ausência de firmeza da pele. A flacidez é um mal que assombra muitas mulheres após os 30 anos, idade em que biologicamente o corpo começa a diminuir a produção de colágeno. Por isso, hoje vamos dar dicas simples para ajudar você a repor essa proteína tão importante.

1. Beba bastante água

Esse hábito ajuda a diminuir o inchaço causado pela retenção de líquidos e renova as fibras de colágeno.

2. Consuma alimentos ricos em proteínas e colágeno

No seu dia a dia, você pode aumentar a ingestão de frutas como laranja, limão, kiwi e tangerina, que ajudam a manter a firmeza da pele. Carnes magras, grãos, ovos, leite e derivados também são de fundamental importância para manter os músculos que ajudam a preencher a pele

3. Pratique exercícios físicos

Atividades físicas como musculação ajudam a aumentar os músculos e tonificar a pele, consequentemente diminuem a flacidez.

4. Suplementação e cremes

Suplementos à base de colágeno ajudam a combater a flacidez, bem como os cremes para a pele à base de silício ou colágeno.

As dicas são universais – pode seguir sem receio –, mas procure um dermatologista para uma avaliação do seu tipo específico de pele, pois fatores genéticos podem influenciar na perda precoce do colágeno.

Leave A Reply

Navigate