Saiba quais são os benefícios da Maca Peruana

Você já sabe falar na Maca Peruana? O alimento é um tubérculo muito semelhante ao rabanete e nativo da região dos Andes. A maca peruana ficou muito popular devido ao seu poder de aumentar a libido e a fertilidade. 
Ela é fonte de vitaminas e minerais importantes, além de carboidratos e proteínas. Já foi comprovado pela ciência em várias pesquisas que o alimento pode proporcionar para as pessoas e ainda há outros estudos em andamento para esclarecer os benefícios. Vem ver quais são suas propriedades:
1 – Controle da diabetes
A maca peruana permanece a absorção da glicose no organismo devido a quantidade de fibras na sua composição. O seu consumo regular inicia a ação de um enzima que age no processo de digestão e reduz a inflamação associada a doenças crônicas, como a diabetes tipo 2. Nesse caso, ela evita que a insulina seja liberada no organismo em grandes quantidades e aumenta o controle fazer diabetes.
2 – Ajude a emagrecer
Se você quer perder peso, uma maca peruana é uma ótima aliada. O alimento oferece fibras e carboidratos, que contribui para que você se sinta mais saciada. Com a redução do apetite, você consome menos alimentos nas refeições. E as fibras fibras o intestino a funcionar melhor, evitando inchaços abdominais e desconfortos.
3 – Aumenta a fertilidade masculina
Um estudo realizado pela Universidad Peruana Cayetano Heredia (Peru) também comprovou que uma maca peruana influencia na fertilidade masculina. Homens de 24 a 44 anos foram tomados por meses em que receberam doses do alimento. Os pesquisadores chegaram à conclusão de que ocorreu um aumento da quantidade de sêmen e na mobilidade dos espermatozóides, tornando os homens mais férteis. 
4 – Reduz a disfunção erétil
O alimento também traz benefícios para a disfunção erétil. Um estudo analisou homens com o problema. Aqueles que consumiram por alguns meses a maca peruana melhoraram o desempenho sexual em comparação com aqueles que não tiveram acesso ao tubérculo.
5 – Diminui sintomas da menopausa
Mulheres que estão na menopausa podem sofrer com sintomas desagradáveis. Isso acontece porque há uma queda natural do estrogênio nessa fase. Por isso é comum sentir ondas de calor, mudanças de humor, problemas de sono e irritabilidade. Logo, a maca peruana pode aliviar esses sintomas, já que equilibra os níveis hormonais e também interfere no metabolismo ósseo, inibindo a desmineralização. 
6 – Afasta o câncer
A maca peruana ajuda a combater os radicais livres, que podem danificar as células do corpo e causar câncer. Isso acontece porque o tubérculo tem propriedades antioxidantes, onde essas substâncias podem afastar a inflamação do corpo e ajudar na proteção contra o câncer, problemas cardíacos e outras doenças crônicas.
7 – Melhora o humor
O consumo da maca reduz a ansiedade e sintomas de depressão, principalmente nas mulheres na menopausa. Isso ocorre porque o alimento contém compostos vegetais, que são os flavonóides, que causam maior disposição e ânimo. Um estudo comprovou que a maca peruana melhorou os hormônios e aumento da disposição delas.
8 – Protege o coração
O tubérculo pode ser considerado amigo do coração, o consumo regular controla o colesterol ruim (LDL) e aumenta conforme taxas do bom colesterol, além de diminuir a hipertensão e ter efeito vasodilatador, devido à presença do ômega 3 em sua composição. Alguns estudos mostram uma melhora no perfil lipídico e uma redução da pressão arterial em pessoas que consomem uma maca peruana. 
9 – Aumenta o desempenho esportivo
O consumo da maca peruana dá mais energia e aumenta o desempenho de atletas e pessoas que querem praticar atividades físicas. O alimento consumido após o exercício ajuda a reduzir a fadiga musculares, pois está a quantidade de ácido lático e ácido malônico no organismo. 
10 – Turbina a imunidade
O produto fortalece e dá energia. Além de combater o fadiga e melhorar a resistência. Isso acontece porque o alimento aumenta os níveis de antioxidantes importantes no organismo, como a glutationa e o superóxido dismutase. Além de ser rica em vitaminas do complexo B, vitamina C, zinco, magnésio que proporcionam um equilíbrio imunológico no corpo.
Aproveite e veja aqui algumas dicas de como se preparar para os exercícios físicos.

Leave A Reply

Navigate