Saiba quais são os erros na maquiagem que envelhecem o seu rosto

As mulheres adoram maquiagem e algumas de nós usamos no dia a dia, pois os produtos de beleza são nossos aliados para nos deixar ainda mais bonitas e com uma aparência até mais jovem.

Por isso é preciso prestar atenção em alguns pontos para evitar erros ou pesar a mão e te deixar alguns anos mais velha.

Veja aqui as dicas que nós separamos sobre os erros de maquiagem que mais envelhecem e que podem ser evitados de vez.

1 – Excesso de lápis preto na linha d’água

O lápis preto é um clássico, queridinho de todas nós, mas em excesso, pode deixar o olhar pesado e intensificar a área das olheiras, que podem ficar mais escuras e marcadas. Para quem tem os olhos pequenos, o lápis preto dá a impressão de deixar o formato ainda menor.

Atenção! O lápis preto nos olhos não está proibido, mas a dica pra fugir do olhar cansado é aplicá-lo por fora, bem rente a linha dos cílios. Você também pode usar uma sombra esfumada na região. Também pode usar o lápis marrom para definir a linha d’água, que é mais suave e não menos bonito, né?

2 – Pesar a mão na base de alta cobertura

Mais um erro que pode te deixar com aparência de mais velha é fazer camadas por cima de camadas de base de alta cobertura. Você tem intenção de esconder as manchinhas, espinhas, mas fica tão exagerado, como o efeito “reboco”. Esse efeito pode marcar ainda mais as linhas de expressão.

Dica: a base de alta cobertura, como a Highest Coverage, já cobre todas as imperfeições do rosto. Mas você pode usar o corretivo Glam Liquid para disfarçar as marcas mais aparentes. Finalize a pele com o Trio Ultimate, com blush e iluminador para que a pele não fique com o aspecto matte e sem brilho.

3 – Aplicar o pó compacto no rosto todo

O pó compacto é muito importante pra segurar o brilho das peles oleosas ou mistas porque consegue fixar melhor a base e o corretivo, mas se você usar em excesso, pode acumular e deixar as linhas de expressão mais evidentes. A dica pra fugir dessa aparência é usar o pó translúcido HD e aplicar na testa, nariz e queixo com a ajuda do pincel Powder Brush.

4 – Batom matte craquelados nos lábios

Batom matte é o queridinho de muitas mulheres, mas se você deixar o produto acumular ou craquelar nos lábios ressecados e com aparência envelhecida, pode comprometer toda a make do rosto. Pra evitar que o batom craquele, a dica é aplicar sempre o Lip Balm para hidratar, prevenir o envelhecimento dos lábios e deixar a pele lisinha.

5 – Batom lilás ou lavanda pode deixar o rosto pálido

O batom sempre dá vida ao visual, mas as cores com fundo azulado, como no caso do lilás e rosa lavanda, podem entregar uma aparência envelhecida pois deixam a pele pálida, principalmente as mulheres que já têm a pele clara. Pra quem gosta dos tons discretos e rosados, a dica é optar por tons nudes com fundo rosado.

6 – Usar só sombras com brilho esconde o contorno dos olhos

As sombras com brilho e efeito metalizado estão sempre em alta, principalmente nas festas de fim de ano e carnaval. Mas usá-las sozinhas nas pálpebras, sem combinar com uma sombra mais escura que dá profundidade ao olhar, pode deixar o semblante cansado, já que deixa os olhos sem forma. O legal é sempre criar um jogo de luz e sombra com as cores mais quentes da metade das pálpebras para o canto externo e sombras mais frias no canto interno do olho.

7 – Sobrancelhas muito marcadas envelhecem o olhar

As sobrancelhas grossas e bem preenchidas já foi sucesso entre a mulherada. Elas deixam o olhar mais sedutor, mais amplo e aberto. Mas exagerar no contorno e no preenchimento das sobrancelhas pode dar um aspecto falso e deixar o olhar muito pesado. Outro erro em relação às sobrancelhas é usar a cor errada para preencher os fios, porque se a cor não harmonizar com o seu tom de pele, a aparência vai ficar bem menos jovial e natural.

8 – Deixar o blush de lado

Não pense em deixar o blush de lado na maquiagem do dia a dia. Você pode não perceber, mas a falta do blush deixa o rosto com aparência cansada. O produto pode ser usado em qualquer ocasião e é o item que vai dar aquele visual corado e super natural às maçãs do rosto, que são um símbolo da juventude. Você pode conferir o tom de blush certo para a sua pele, clicando aqui.

Quer ficar por dentro das tendências de maquiagem e beleza? Segue a gente nas nossas redes sociais também 😉

Leave A Reply

Navigate