Tendência de maquiagem: Foxy Eyes

Vanessa Pinheiro
Vanessa Pinheiro
Produtora desde 2012, escritora desde que me entendo por gente. Só sei falar se for escrevendo, se precisar fazer um discurso em público eu provavelmente vou ficar nervosa, gaguejar e no final convidar todo mundo para um churrasco. Meu patrimônio consiste em 4 cachorros, 1 rato e 1 marido.
Tendência de maquiagem: Foxy Eyes

A gente ama novidade e tendência de maquiagem, não é verdade? 

Hoje vamos falar sobre a #trend mais falada do momento: Foxy Eyes

Muitas famosas e influencers adotaram a nova técnica. Quer saber mais? Então vem, que nós vamos te contar tudo!

O Foxy Eyes é uma técnica que dá impressão de olhos mais agateados e alongados, como se fosse uma raposa (foxy = raposa em inglês) levantando o olhar e deixando-o mais sensual. Esse estilo de maquiagem ficou muito conhecido por modelos e socialites.

Para conseguir esse formato agatiado, você faz um delineado esfumado com sombra a partir do canto externo do olho em direção às sobrancelhas e também um leve delineado no canto interno dos olhos, para deixar o olhar mais sensual.

Quer saber como criar o Foxy Eyes?

– Para fazer o Foxy Eyes você precisa de dois tons de sombras opacas marrom, sendo um mais claro e um tom mais escuro

Bigger Mascara para deixar seus cílios alongados e volumosos

Pincéis para criar o esfumado delineado

– Caneta delineadora Supreme Stay

Como a ideia da técnica é que o seu olho pareça de um gato, você pode fazer uma make bem marcada, com o delineador ou pode optar por uma maquiagem sem marcações, apenas utilizando as sombras.

Um ponto importante é destacar as sobrancelhas. Penteei os pelinhos para cima com o Brow Fixing Gel e procure fazer um formato mais reto, sem arquear tanto. Isso deixa o efeito lifting da tendência.

Passo a passo do Foxy Eyes

Comece no canto externo do olho, saindo da linha d’água e indo em direção a sobrancelha. Com um pincel de esfumar, aplique a sombra marrom claro da metade da pálpebra em direção a sobrancelha. Esfume.

Depois, aplique a sombra marrom mais escura e concentre mais no final do canto externo, bem rente a linha dos cílios.

Depois aplique a caneta delineadora Supreme Stay, sempre deixando bem puxadinho. Faça o delineado no canto externo e interno, com muito cuidado. É importante que ele fique bem fino e natural.

Por último, capriche na Bigger Mascara. Aplique várias camadas do rímel para deixar os cílios bem alongados e volumosos, isso deixará o olhar mais agateado.

A tendência deixa o olhar mais sexy e poderoso, além de ser uma ótima dica para quem tem o olho caído. Transforme o seu olhar, deixando-o levantado e alongado!