Um toque de cuidado, um toque de sensações

Mês de Outubro é dedicado ao Outubro Rosa, uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A mobilização vida também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde. 

Durante todo o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar as mulheres a realizarem seus exames. 

O movimento teve início em 1990 no evento “Corrida pela cura”, que ocorreu em Nova York, para arrecadar fundos para a pesquisa realizada pela instituição Susan G. Komen Breast Cancer Foundation.

O evento ocorria sem que houvessem instituições públicas ou privadas envolvidas. A medida em que cresceu, outubro foi instituído como o mês de conscientização nacional nos Estados Unidos, até se espalhar para o resto do mundo.

A primeira ação no Brasil aconteceu em 2002, no parque Ibirapuera, em São Paulo. Com a iluminação cor-de-rosa do Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista.

A partir de 2008, iniciativas como essa tornaram se cada vez mais frequentes. Diversas entidades relacionadas ao câncer passaram a iluminar prédios e monumentos, transmitindo a mensagem: a prevenção é necessária.

Realce o seu olhar sobre a vida. Ao longo desse mês incrível, vamos compartilhar vários toques de cuidado e conscientização nas nossas redes sociais. Aproveite as pequenas pausas de cada dia e dedique-se ao que valoriza a sua natureza. Sinta todas as sensações da cor do rosa.

A verdadeira beleza vem de dentro. Siga nosso passo a passo para uma massagem facial que merece fazer parte do seu skincare. Em cada cuidado, você entende a importância de ter momentos especiais, incomparáveis e totalmente focados na valorização da sua felicidade. Veja a vida em cor-de-rosa.

Vamos colorir a vida com pequenos gestos que nos conscientizam sobre um problema que atinge milhares de guerreiras. Faça o autoexame e proteja-se do câncer. Nós acreditamos no poder do toque.

 

Saiba mais sobre o poder do toque de cuidado, o toque de sensações, nas nossas redes sociais!

 

Leave A Reply

Navigate