Veja como cobrir as espinhas com a maquiagem

Se você tem uma pele acnéica e ama se maquiar, já deve ter experimentado vários truques pra cobrir as espinhas, né? São vários os produtos, como corretivo, base, pó, mas nem sempre o resultado é o esperado.
Mas com essas dicas, fica bem mais fácil de você acertar! Quer ver como fazer uma e deixar a pele lisinha? Basta seguir esses passos que vamos te dar pra ajudar a disfarçar qualquer marquinha ou espinhas.
1 – Cuide da pele antes da make
O primeiro passo para cobrir qualquer espinha e cuidar da pele inflamada. O ideal é usar um tônico, pois tem propriedades antissépticas que configuram uma inflamação e evitam que uma espinha aumente.
Em seguida, use um sérum específico para o seu tipo de pele. Ele vai ajudar a tratar a espinha e criar uma camada de proteção antes de começar a make.
2 – Hora de cobrir a espinha
Depois de cuidar da sua pele, é hora de começar a maquiagem. Inicie a pele com o primer para a pele, receba a base e o corretivo. Depois de usar o corretivo para disfarçar a vermelhidão da espinha, pode ser o corretivo verde .
Então aplique a base de cobertura leve em todo o seu rosto e, por cima, use o corretivo na tonalidade da sua pele para cobrir qualquer marca que ainda possa estar aparente.
3 – Escolha a fórmula certa
Se você tem pele oleosa e com tendência à acne, o ideal é que você use produtos oil free. Assim, você evita que o rosto fique ainda mais oleoso. Use uma base matte e de alta cobertura, pra ajudar a disfarçar as espinhas.
4 – Use um pincel pra cobrir uma espinha
Para aplicar o corretivo sobre a espinha, use um pincel fino como o pincel corretivo ou uma pontinha mais fina da esponja Beauty . Você garante que o produto será depositado no lugar certo e conseguir espalhar com delicadeza.
5 – Finalize uma maquiagem
Para terminar e garantir que a espinha esteja totalmente coberta, use um pouco do pó translúcido no local. Ele ajuda a selar a maquiagem e garantir que uma cobertura dure mais tempo.
Caso a vermelhidão ainda esteja visível, você pode usar o pó compacto em vez do translúcido. Assim, sua maquiagem fica perfeita e sem nenhum sinal de espinha.
Quer saber o que fazer para evitar as espinhas no seu rosto? Vem ver aqui !

Leave A Reply

Navigate