Veja o que fazer para evitar espinhas no rosto

Vanessa Pinheiro
Vanessa Pinheiro
Produtora desde 2012, escritora desde que me entendo por gente. Só sei falar se for escrevendo, se precisar fazer um discurso em público eu provavelmente vou ficar nervosa, gaguejar e no final convidar todo mundo para um churrasco. Meu patrimônio consiste em 4 cachorros, 1 rato e 1 marido.
Veja o que fazer para evitar espinhas no rosto
Se você sofre com cravos e espinhas, já percebeu que é um problema que não tem como solucionar do dia pra noite, mas que tem solução, sim! Com uma rotina de cuidados e algumas mudanças na sua rotina dá pra acalmar a pele do rosto e evitar que as inflamações atrapalhem o seu visual.
A gente separou umas dicas pra você tratar esse problema no dia a dia, fazer seu skincare perfeito e alguns truques de make certos na hora de esconder as espinhas e cicatrizes na pele acneica. Vem ver!
Evitar tocar na pele e espremer os cravos e espinhas
Se você é dessas que gosta de espremer os cravinhos e mexer nas espinhas, temos uma má notícia pra você: isso só piora a situação da sua pele. Pode ocasionar uma irritação maior na pele e possíveis infecções e até mesmo futuras cicatrizes. Melhor evitar, certo?
Limpe sempre a pele
Os cravos e as espinhas se formam a partir da oleosidade e sujeiras presas aos poros, então a melhor maneira de aliviar os poros é com a limpeza da pele. Esse cuidado precisa ser diário, pelo menos no período da noite, podendo ser bem prático com a Água Micelar, já que não precisa de enxágue e é perfeita para todos os tipos de pele.
Nunca dormir de maquiagem
Já que a limpeza da pele tem que ser, pelo menos, uma vez por dia à noite, logo dormir de maquiagem não é nem uma opção, tá? Não tirar a maquiagem só contribui para entupir e inflamar ainda mais os poros. Você pode ver quais os malefícios para a pele ao dormir maquiada, lendo mais aqui.
Troque as fronhas com mais frequência
Sabia que usar muito tempo a mesma fronha pode acabar atrapalhando a respiração da sua pele? Os resquícios de produtos do cabelo, poeira e até as bactérias presentes no tecido podem se acumular e acabar “invadindo” a sua pele durante o sono. Melhor ficar atenta pra que isso não contribua para mais problemas.
Máscara de argila verde pode acalmar a pele
Um passo importante no controle dos cravos e espinhas é apostar na máscara de argila pelo menos uma vez na semana ou a cada 15 dias, dependendo do seu caso. A argila verde é a mais indicada, pois ela é ideal pra pele oleosa e com acne. Saiba como fazer máscara caseira para o seu rosto aqui.
Dica de make para pele acneica
– Procure sempre por uma base e corretivo com texturas leves e fórmulas que não agridam a pele;
– Dê preferência para os delineadores, lápis e rímel para que o look não seja prejudicado pela oleosidade da pele e fique intacto por mais tempo;
– Se possível, finalize a maquiagem com spray fixador pra garantir que a oleosidade fique controlada por mais tempo. 
Aposto que agora você tá sonhando com uma pele de pêssego, né? Aproveite pra ver aqui como cuidar do seu tipo de pele!