Veja quais erros evitar na hora de cuidar das unhas

Com a correria do dia a dia, muitas mulheres acabam fazendo as unhas em casa em vez de ir ao salão. Se você é dessas, você já se perguntou se, por acaso, faz algo de errado na hora de cuidar das unhas? Alguns detalhes podem passar batido e fazer toda a diferença.
Quer saber se você está cuidando bem e deixando elas hidratadas? Então vem conferir essa listinha que a gente fez especialmente pra você – e o que fazer pra evitar!
  1. Deixar de hidratar as cutículas
Se você é vaidosa, é provável que se preocupe com a hidratação da pele e dos cabelos, e que esse cuidado precisa ser constante. Mas quando se trata das unhas, você também hidrata as cutículas com frequência? Saiba que pra deixá-las bonitas, a hidratação é essencial.
  1. Roer as unhas ou puxar a pelinha com os dentes
É um hábito super comum, mas é um péssimo costume para a saúde e beleza das unhas. Além de dar uma aparência de desleixo, roer as unhas provoca descamações, deixando-as mais frágeis, e pode até provocar doenças mais graves. 
Pra você resistir a esse costume, mantenha as unhas curtas e pintadas, pois o esmalte pode ajudar a inibir a vontade de roer as unhas. Manter as cutículas bem hidratadas também é importante para evitar que as pelinhas fiquem soltando e você arranque com os dentes.
  1. Não cuidar das unhas entre manicures
Se você acha que pra manter as unhas bonitas e saudáveis é só ir com frequência na manicure, se enganou. Os cuidados em casa também são importantes pra garantir que suas unhas fiquem sempre bem cuidadas.
Você pode hidratar as unhas e cutículas com óleos específicos diariamente, como o de damasco,  jojoba ou de semente de uva. Além disso, aposte nas bases incolores antes da esmaltação e assim que removê-lo. Isso ajuda a proteger ainda mais as unhas no seu dia a dia. 
Aproveite pra ver aqui sobre os mitos e verdade nos cuidados com as unhas!
Até mais! 😉

Leave A Reply

Navigate