Você sabe como deixar a boca perfeita com batom e lápis para a boca?

Vanessa Pinheiro
Vanessa Pinheiro
Produtora desde 2012, escritora desde que me entendo por gente. Só sei falar se for escrevendo, se precisar fazer um discurso em público eu provavelmente vou ficar nervosa, gaguejar e no final convidar todo mundo para um churrasco. Meu patrimônio consiste em 4 cachorros, 1 rato e 1 marido.
Você sabe como deixar a boca perfeita com batom e lápis para a boca?
O batom é um dos itens indispensáveis ​​na maquiagem e nas nécessaires das mulheres. Mas muitas delas se perguntam como fazer o batom durar mais tempo, como passá-lo perfeitamente, como não borrar, né verdade? 
Às vezes você passa um batom e não sabe se ficou perfeito ou o contorno está correto.
Vem ver o nosso tutorial pra não restar mais nenhuma dúvida na hora de se maquiar, tá? 
1 – Hidratação nos lábios
O primeiro passo é a hidratação. Passe o Lip Balm que hidrata e previne o envelhecimento dos lábios. Mas esse passo é muito importante, principalmente se você for usar batom matte, pois o produto pode craquela na sua boca por ela estar ressecada.
2 – Contorno dos lábios
Com o lápis de boca na cor igual ou parecida com a cor do seu batom (caso não tenha a mesma cor, escolha um tom mais escuro do que o batom) cosm contornando a extremidade do centro do seu lábio. Já no lábio superior, faça um X no arco do cupido para ficar ainda mais fácil. Faça outro traço no centro do lábio inferior. 
Agora é hora dos cantinhos. Caso você não queira que o lábio pareça maior do que é, cuidado! Faça o traço bem em cima do seu contorno labial indo em direção ao centro. Se quiser maior, o traço deve ficar um pouco pra fora, pra não ficar artificial.  
3 – Aplique o lápis para durar mais
Depois de ter contornado toda a boca, aplique o lápis labial em todo o lábio . O objetivo é apenas manter a fixação do batom para fazer durar mais e diminuir o risco de borrar.
4 – Aplique o batom nos lábios
Passe o batom em todo o lábio com cuidado pra não sair do limite do limite do contorno, Caso haja necessidade, faça várias etapas até atingir a intensidade da cor desejada, mas com muito cuidado para não borrar.
5 – Arrume uma simetria com lápis
Pode ser que mesmo fazendo o contorno antes, a simetria da boca ainda não tenha ficado tão certinha. Mas a maioria da boca das mulheres não são simétrica, então não precisa se preocupar. Por isso é bom você ver no espelho se há algum lado menor do que o outro. Caso tenha, você pode consertar com o próprio Lip Pencil .
6 – Limpe os borrocos com pincel e água micelar
Depois de ter feito o contorno dos lábios e passado o batom, pode ser que fique algum excesso de produto para fora do limite. Nossa dica é: pegue um pincel como o Pincel de corretivo com um pouco de Água Micelar e vai limpando os lugares borrados ou excesso de produto.
7 – Aplique o corretivo para evidenciar
Para deixar um bocão perfeito, tipo de revista, sabe? Aqui vai um truquezinho: com o mesmo pincel e um pouquinho de corretivo passe em volta dos lábios. Além de tirar qualquer marcação, o corretivo vai evidenciar ainda mais a cor do batom.
Depois dessas dicas, temos certeza que será muito mais fácil de conseguir o tão desejado efeito de boca perfeita!
Pra saber mais, veja o tutorial a seguir.