Você sabe como passar batom escuro? Vem conferir as dicas

O batom escuro deixa o look muito charmoso e elegante, principalmente de noite, né? Mas, na hora de passar o batom, muitas mulheres ainda tem uma certa dificuldade de deixar a boca com uma cobertura perfeita. Vem conferir as dicas que a gente separou pra você!
Faça o contorno com o lápis de boca
Inicie sempre pelo contorno dos lábios com o lápis de boca Lápis labial . Contorne exatamente a linha do limite dos lábios, sem fazer o traço muito de dentro pra fora, e usando o lápis da cor mais próxima com a cor do batom. Essa dificuldade até em não borrar.
Faça um x no arco do cupido
Para facilitar na hora de aplicar o batom no lábio superior, faça um x no arco do cupido, deixando bem marcado o formato do seu lábio. Assim, na hora da aplicação do batom você não corre o risco de fazer o arco desproporcional. 
Comece a aplicar o batom de dentro pra fora
Outra dica de ouro pra acertar na aplicação do batom é começar do centro dos lábios até as pontas. Comece sempre da parte mais larga dos lábios e vá deslizando o batom suavemente para as laterais. Caso haja necessidade, aplique uma segunda camada para deixar a cobertura mais uniforme.
Use cotonete para limpar os cantinhos
Se você ainda não é craque em passar o batom escuro sem borrar um pouquinho que seja, aqui vai outra dica super importante. O cotonete ajuda a limpar as partes borradas. Você só tem que molhar a pontinha de algodão na Água Micelar e limpar com cuidado para não manchar.
Aplique o batom nos lábios
Algumas pessoas optam por usar o pincel na hora de passar o batom, em vez de usar o próprio aplicador. Mas essa não pode ser uma ideia boa. O aplicador do batom é feito pra facilitar o uso e é a forma mais segura pra você conseguir uma cobertura perfeita!
Se usar batom matte, hidratar os lábios
O batom vai deslizar na sua boca com muito mais facilidade, se estiver hidratada. Como o batom matte é sequinho, fica o aspecto dos lábios rachados, se estiver sem hidratação. Então, use diariamente, antes do batom, o hidratante labial Lip Balm para regenerar e prevenir o envelhecimento dos lábios.
Finalize com um corretivo do tom da sua pele
Para finalizar e garantir o acabamento perfeito, use um corretivo do mesmo tom da sua pele nos cantinhos que montados. Mesmo que você tenha limpado com o cotonete, ainda pode ter manchado a pele ao redor da boca e, por isso, é importante passar um pouco de corretivo pra cobrir essas manchinhas. Ele finaliza o processo!
Veja aqui como deixa a boca perfeita com batom e lápis para a boca!

Leave A Reply

Navigate