Você sabe porque a sua maquiagem não dura? Vem ver

Você é daquelas que faz uma make completinha e ela não dura por muito tempo? Pois vem ver os possíveis motivos disso acontecer. 
Claro que fatores externos podem interferir na duração da fabricação, como o clima, temperatura e o ambiente. Mas será que você também não está contribuindo pra ajudar a prolongar a duração da sua maquiagem? Vem ver o que você pode estar fazendo de errado.
Hidratação da pele
Antes de qualquer fazer, é sempre importante fazer a limpeza e a hidratação da pele. Isso ajuda a remover a oleosidade, como impurezas e com a pele hidratada, como chances dela de craquelar. Então a limpeza e a hidratação a sua maquiagem a durar mais.
Não selar a pele
O pó facial , seja o compacto ou translúcido, ajuda a retirar o brilho excessivo da base, além de ajudar a fixar os produtos usados. Então anota aí: sempre tenha um pó na sua bolsa! Quando você perceber que a pele está ficando oleosa, passe mais uma camadinha de pó no seu rosto.
Não usar primer
O primer facial é um aliado super importante! Ele vai fazer uma “camada” em sua pele, ajudando a diminuir as linhas finas do rosto e minimizar a aparência dos poros. 
Uso incorreto dos produtos
Não adiantar o passo a passo, mas com os itens errados, né? Usar os produtos certos é tão importante quanto seguir todas as dicas da maquiagem perfeita. Conheça o seu tipo de pele lendo esse texto aqui e aposte em produtos específicos para o seu rosto.
Usar muitos produtos sem pausa
A gente sabe que são muitos produtos usados ​​no passo a passo de uma make, mas é importante dar uma pausa na hora de fazer as camadas, pois a pele precisa absorver todo o produto, antes de você passar outro por cima.
Passar a mão no rosto frequentemente
O contato da mão no rosto ajuda a aumentar a oleosidade da pele, assim como passar a mão no cabelo. Além da oleosidade, as mãos têm bactérias e impurezas que podem provocar possíveis acnes e atrapalhar na duração da make.
Anotou as dicas? 
Pra saber mais sobre maquiagem e tendências, siga-nos em nossas redes sociais! 

Leave A Reply

Navigate