Você sabe quais as funções dos pincéis de maquiagem?

Fazer a automaquiagem é um desafio frequente na vida das mulheres vaidosas, né verdade? E para cumprir essa missão com mais facilidade, é preciso investir nas ferramentas adequadas, que tornarão o processo mais fácil e prático.

Ao fazer a make você pode se valer dos próprios dedos, esponjinha ou os pincéis de maquiagem. Mas cada técnica tem um resultado diferente e é importante definir bem sua necessidade para entender qual a técnica utilizar na hora de fazer a maquiagem.

Você sabe quais as funções de cada pincel de maquiagem? Vem cá que a gente te explica direitinho.

  •  Duo Fiber

É o pincel ideal para aplicação da base. Seus dois tipos de cerdas, onduladas e finas na ponta, permitem a uniformização do produto. Sua textura super macia permite o acabamento suave e uniforme.

Use o pincel Duo Fiber para aplicar a base em movimentos circulares, no sentido do centro do rosto para fora.

  • Powder Brush

Esse pincel é para aplicação do pó facial, seja ele compacto ou solto. Seu acabamento natural proporciona uma pele com aspecto leve e uniforme. 

Aplique o pó facial em movimentos circulares usando o Powder Brush. Repita os movimentos até que o pó fique com acabamento uniforme na sua pele. 

  • Blush Brush

O formato inclinado e o corte chanfrado é perfeito para a aplicação do blush, deixando o efeito rosado e natural nas maçãs do rosto, iluminando e harmonizando o rosto.

Use o pincel para aplicar o blush de maneira natural, sempre esfumando no sentido das maçãs do rosto para as orelhas. O Blush Brush também é ideal para desenhar o contorno do rosto e na aplicação de iluminadores.

  • Concealer Brush

O pincel ideal para aplicação de corretivo, seja líquido ou cremoso, perfeito para as áreas sensíveis dos olhos, proporcionando um aspecto de pele uniforme e acabamento natural.

O formato arredondado do Concealer Brush e suas cerdas sintéticas não absorvem resíduos.

  • Eyeshadow

É o pincel ideal para aplicar e esfumar as sombras na pálpebra e misturar de um jeito uniforme. O toque macio do Eyeshadow, a ponta cônica e as cerdas naturais encaixam perfeitamente no côncavo do olho. 

  • Smokey Eye

Com esse pincel você consegue deixar o efeito esfumado bem delicado no seu olho e deixar o olhar elegante e vibrante. 

Use o pincel Smokey Eye Brush para esfumar a sombra em movimentos circulares na pálpebra móvel, no côncavo e na pálpebra superior.

  •  Angle Eye Shadow

Esse pincel é para aplicação de sombras em pó ou cremosas. Você pode criar um efeito iluminado no canto dos olhos, pode aplicar a sombra rente aos cílios inferiores e delinear o côncavo.

Use o pincel chanfrado Angle Eye Shadow para aplicar sombras na pálpebra móvel e esfumar na diagonal.

  • Brow Brush

O Brow Brush ideal para pentear e escovar as sobrancelhas. Com um lado você alinha os fios das sobrancelhas e do outro você pode aplicar o produto, como o DUO ou o gel.

Agora que você já sabe qual a função de cada pincel, saiba como limpar os seus pincéis de maquiagem clicando aqui!

Leave A Reply

Navigate